VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Agenda cultural de Santo André traz série de atrações gratuitas

No período de isolamento social, programação da Secretaria de Cultura está disponível nas redes sociais

  • Agenda cultural de Santo André traz série de atrações gratuitas, entre elas Fernando Cavallieri.
    Foto: Divulgação/PSA-Rita Araújo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/07/2020
  • Compartilhar:

No período de isolamento social, programação da Secretaria de Cultura está disponível nas redes sociais

 

Agenda cultural de Santo André traz série de atrações gratuitas, entre elas o cantor Fernando Cavallieri. Foto: Divulgação/PSA-Rita Araújo

 

A agenda da Secretaria de Cultura de Santo André prossegue nessa semana com série de atividades gratuitas transmitidas pelas redes sociais. Entre as atrações, música, literatura, cinema e teatro. Há ainda lives com artistas e produtores culturais parceiros.

São trabalhos produzidos remotamente por locais como Casa da Palavra Mario Quintana, o Museu de Santo André e outros espaços culturais da cidade. Todo o conteúdo está disponível em: www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/. No site, é possível acessar o link para transmissão de cada atração.

Neste sábado (11/07) , às 15h, no projeto Oficina Literária, a roda de leitura com a escritora e jornalista Daiana Barasa e com a jornalista especialista em neurociência Juliana Rodrigues, abordará a obra ‘A Obscena Senhora D’, da escritora Hilda Hilst.

A programação do início da semana, na segunda-feira (13/07), terá, às 16h, o vídeo da montagem do espetáculo ‘Um Homem é Um Homem’, registro de um processo caótico, coletivo e transformador com a Turma 12 do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes da Escola Livre de Teatro (ELT); e a segunda parte da entrevista de Samanta Roque sobre a trajetória artística de Natacha Zaccheo pela Escola Livre de Dança (ELD).

Na terça-feira (14/07), às 16h, o ELT Em Casa apresentará a segunda parte do Encontro com Bruno Rudolf, membro da Cia. Solas e Vento, sobre o processo criativo e produção do grupo. A atividade integra a programação do Núcleo de Circo – Teatro Físico da ELT, coordenado pelo professor Dinho Hortêncio.

Na quarta-feira (15/07), às 16h, o Ação Territorial terá a participação de Antônia Monteiro, moradora do Centreville, que falará sobre seu bairro e de sua compreensão sobre Cultura. No mesmo horário, no ELT em Casa, haverá exercício da Turma 21 do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes com ‘O Amanhã Não Está À Venda’, de Ailton Krenak. E às 18h o Museu em Casa SA mostrará a história do prédio do Primeiro Grupo Escolar de São Bernardo, que hoje abriga o Museu de Santo André.

Quinta-feira é o dia dos ‘Quintas Lá em Casa’, que terá a participação de Camila Vitello, às 15h, quando lerá uma história do livro ‘O Coração e a Garrafa’, de Oliver Teffers, que trata da possibilidade de olhar o mundo com um novo olhar.  O horário das 16h terá duas atrações. A primeira, no ELT em Casa, a participação da dramaturga Claudia Schapira na aula do Núcleo de Dramaturgia, da professora Dione Carlos; e a segunda, no Emia em Casa, a fazedora de arte Valéria Rocha compartilhará a leitura de um livro cheio de poesia e aventura para crianças, que integra o ‘Fazendo Arte, Sim!’ E o cantor e compositor Fernando Cavallieri será o convidado do ‘Quintas Lá em Casa’, às 19h.

 

Na sexta-feira (17), às 16h, o ELT em Casa terá a exibição da música Labareda, de Emerson Son e Dan Bargas, composta para o espetáculo Festa do Fim, com a Turma 9 do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes da ELT em 2008. E Maria Angélica Amarante dos Anjos, administradora da página Anjos da Guarda e autora do livro Fui Adotada aos 56 anos,  será a convidada do Conto das Seis, às 18h.

 

A ‘Agenda Cultural Online’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida em na cidade. A programação contará ainda com a participação de produtores culturais e outros parceiros, que poderão se inscrever em: www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.