Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Sociedade cria em Sto.André Comitê para combater efeitos do coronavírus

Lançamento acontecerá  nesta quarta e envolve ONGs, entidades de classe, sindicatos, movimentos populares e de estudantes, além religiosos, artistas, parlamentares e empresários

Última atualização: 05/05/2020 17:24
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/05/2020
Compartilhar

Lançamento acontecerá  nesta quarta e envolve ONGs, entidades de classe, sindicatos, movimentos populares e de estudantes, além religiosos, artistas, parlamentares e empresários

 

Sociedade cria em Santo André Comitê para combater efeitos do coronavírus. Foto: Divulgação

 

Representantes da sociedade civil lançam nesta quarta-feira (06/05) o Comitê Andreense de Combate à Crise – Proteja a vida, a saúde, a renda e o emprego. A iniciativa tem como objetivo acompanhar, propor e acompanhar ações dos governos municipal, estadual e federal no combate ao novo coronavírus.

Segundo Antônio Padre, um dos organizadores do projeto e presidente do PT de Santo André, a iniciativa nasce da necessidade de criar um canal que organize e dê voz às demandas da população. “A ideia é representar os moradores neste momento tão difícil em que a única prevenção à Covid-19 é o distanciamento social. A intenção não é ficar só na fiscalização, mas também apoiar ações de solidariedade como, por exemplo, distribuição de alimentos, o que já está ocorrendo em vários pontos da cidade”.

O Comitê Andreense de Combate à Crise é composto por organizações não governamentais, entidades de classe, sindicatos, movimentos populares e de estudantes, além de representantes religiosos, artistas, parlamentares e empresários que atuam no município. Após o lançamento, um grupo de trabalho será montado para se comunicar com a população por meio das ferramentas disponíveis na internet, já que o período é de isolamento social.

“Planejamos uma secretaria operativa formada por um representante de cada segmento que vai manter contato constante com os andreenses e encaminhar as demandas para o coletivo. Dessa forma, as solicitações serão levadas até o poder público. A intenção é que outros subcomitês sejam criados nos bairros para que toda a população esteja assistida nesse momento de grave crise sanitária”, destaca Antônio Padre.

A vereadora Professora Bete Siraque (PT) compõe o coletivo e explica que esse mesmo Comitê de Combate à Crise foi proposto ao Paço Municipal logo que surgiram os primeiros casos da doença na cidade, mas segundo ela, não foi acatado o projeto pela administração municipal. “O Executivo poderia ter efetivado esse espaço, mas preferiu atuar de forma individual. O momento exige unidade e ampla participação de todas e todos na busca por soluções e na indicação dos problemas vividos, especialmente pela população mais vulnerável”, disse.

O lançamento do Comitê Andreense de Combate à Crise – Proteja a vida, a saúde, a renda e o emprego acontece nesta quao próximo dia 6 de maio, a partir das 10h, e todos os detalhes poderão ser acompanhados na página oficial da iniciativa por meio do endereço http://www.facebook.com/SantoAndreContraCovid19.

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior São Caetano inova com nebulização veicular contra Aedes aegypti
Próximo artigo Estado de São Paulo reduz roubos de veículo no primeiro trimestre

Últimas notícias

Festival do Chocolate 20 anos começa ao som de Beatles
Festival do Chocolate 20 anos começa ao som de Beatles e com recorde gastronômico
08/08/2025
Homem envolvido com o tráfico internacional é preso com arsenal em bar de Diadema
Homem envolvido com o tráfico internacional é preso com arsenal em bar de Diadema
08/08/2025
Dono de tabacaria é preso em Diadema por vender bebida a menores e produtos ilegais
Dono de tabacaria é preso em Diadema por vender bebida a menores e produtos ilegais
08/08/2025
Operação Volta às Aulas orienta motoristas e pedestres nas escolas de Santo André
Operação Volta às Aulas orienta motoristas e pedestres nas escolas de Santo André
08/08/2025
Ação integrada entre Smart Sanca e forças de segurança resulta em captura de procurado e apreensão veículo adulterado em São Caetano
Ação integrada entre Smart Sanca e forças de segurança resulta em captura de procurado
08/08/2025

Recomendadas

Moraes é vaiado em jogo entre Corinthians e Palmeiras e responde com dedo do meio
São PauloBrasilPolítica

Fotógrafo que registrou Moraes mostrando dedo do meio é demitido do Estadão

08/08/2025
Câmara de Santo André e OAB celebram o dia do advogado em noite de emoção e homenagens
Santo AndréPolítica

Câmara de Santo André e OAB celebram o dia do advogado em noite de homenagens

08/08/2025
Tensão na Câmara: Nikolas Ferreira acusa Camila Jara de agressão, que nega
PolíticaBrasil

Vaza vídeo de deputada acusada de agredir Nikolas Ferreira

08/08/2025
Após dois anos, Câmara de SBC encerra ciclo dos primeiros jovens aprendizes
São BernardoPolítica

Após dois anos, Câmara de SBC encerra ciclo dos primeiros jovens aprendizes

08/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?