ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

GCM de S.Bernardo doa alimentos e produtos de limpeza à Casa dos Velhinhos

Cerca de 400 itens foram arrecadados, por meio de doações e de “vaquinhas” promovidas pelos próprios guardas

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 21/04/2020 22:19
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 21/04/2020
Compartilhar

Cerca de 400 itens foram arrecadados, por meio de doações e de “vaquinhas” promovidas pelos próprios guardas

 

Cerca de 400 itens foram arrecadados, por meio de doações e de “vaquinhas” promovidas pelos próprios guardas municipais e doados à Casa de Velhinhos. Foto: Divulgação/PSBC

Comprometidos com o trabalho social neste momento de pandemia, Guarda Civis Municipais (GCM) de São Bernardo, que atuam na Ronda Ostensiva Municipal (Romu), arrecadaram de forma voluntária 400 itens alimentícios e materiais de limpeza para a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, no Centro. A entidade desenvolve trabalho voltado à promoção da qualidade de vida e inclusão social da pessoa idosa em situação de vulnerabilidade. A entrega dos mantimentos ocorreu nesta terça-feira (21/04), com apoio de oito agentes de segurança.

Foram entregues produtos alimentícios como arroz, feijão, macarrão, caixas de leite, água de coco, suco, potes de requeijão, biscoitos, entre outros, e artigos de limpeza (sacos de lixo, amaciantes, detergentes, água sanitária e cloro), para ampliação da proteção dos idosos, que fazem parte dos grupos de risco da Covid-19. Os produtos foram arrecadados por meio de doações de redes varejistas e de “vaquinhas” promovidas pelos próprios guardas.

“A equipe sempre faz ações neste sentido junto às entidades sociais da cidade, porque sabemos do importante papel social que desenvolvem e das dificuldades que enfrentam, principalmente, neste momento de pandemia. Com o isolamento social, infelizmente, as doações vêm caindo e decidimos fazer a nossa parte”, explicou o supervisor da equipe de Romu, Nivaldo Toledo da Silva.

CENTRAL DE DOAÇÕES – Interessados em ajudar entidades e famílias impactadas pela crise do novo coronavírus também podem fazer doações de itens alimentícios, de limpeza e de higiene pessoal ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, por meio da Central de Recebimento de Doações. Todos os itens arrecadados estão sendo destinados ao atendimento de situações emergenciais desencadeada pela pandemia. As doações de mantimentos não perecíveis estão sendo recebidas no Banco de Alimentos de São Bernardo (Avenida Redenção, 271), no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Já as doações de produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, álcool gel e máscaras, podem ser feitas na Secretaria de Educação, localizada na Rua Wallace Simonsen, 222, no bairro Nova Petrópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A rede de solidariedade da Prefeitura de São Bernardo permitirá ainda a doação de valores. Interessados devem realizar transferência bancária na conta do município de São Bernardo: Banco do Brasil, agência 0427-8, conta corrente 65.734-4. O CNPJ da conta é 46.523.239/0001-47.

Tags:casa de velhinhosdoaçãoGCMguardas municipaisvaquinha

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Concessionária de S.Bernardo oferece higienização gratuita de caminhões
Próximo artigo Mortes por coronavírus no Estado de SP triplicam em 15 dias
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Motociclista de 27 anos morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
Motociclista morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
03/06/2026
Memphis corinthians
Memphis iguala craque na Holanda e pode bater recorde na Copa
03/06/2026
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
03/06/2026
Palmeiras
Jogador do Palmeiras é suspenso por dois jogos
03/06/2026
Santos gabigol
STJD decide suspender Gabigol por gesto obsceno
03/06/2026

Recomendadas

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Corpo de jovem de São Bernardo é encontrado em Itanhaém após desaparecer no mar

03/06/2026
Combate ao vape em ambiente escolar: diretora de Santo André aciona Polícia Civil após flagrantes com alunos
Santo AndréCidades

Combate aos cigarros eletrônicos em escola estadual: diretora de Santo André aciona Polícia após flagrantes com alunos

03/06/2026
Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo
São BernardoCidades

Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo

03/06/2026
Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro
MauáCidadesRibeirão Pires

Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?