Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Vídeo cita vereador de Sto.André distribuindo frutas e caso vai parar na polícia

Entrega durante pandemia do Coronavírus foi feita em meio à aglomeração de pessoas; Toninho de Jesus atribui citação de seu nome a adversários políticos  

Última atualização: 05/04/2020 16:33
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/04/2020
Compartilhar

Entrega durante pandemia do Coronavírus foi feita em meio à aglomeração de pessoas; Toninho de Jesus atribui citação de seu nome a adversários políticos

 

 

Um vídeo que circula nas redes sociais desde sábado (04/04) cita o vereador de Santo André Toninho de Jesus (PSL) como sendo o organizador de uma entrega de frutas a moradores da comunidade Morro do Kibon. Sem qualquer tipo de higiene e em meio a uma aglomeração de pessoas, os produtos foram distribuídos em plena pandemia de Coronavírus.

O vereador nega que tenha mandado distribuir as frutas e levou o caso à Polícia, onde  registrou um BO (Boletim de Ocorrência) como calúnia, às 11h26 deste domingo (05/05). De acordo com o parlamentar, são adversários políticos que querem prejudicá-lo.

“É um adversário que está tentando me prejudicar. Já fiz boletim de ocorrência. Não tenho conhecimento dessa distribuição e também não foi ninguém do meu pessoal. Não autorizei nada disso. Nem estou em Santo André estes dias. Também fui surpreendido ontem à noite com esse vídeo nas redes sociais. Praticamente já seu quem é e estou tomando providência jurídicas contra essas pessoas”, afirmou Toninho de Jesus que não quis revelar nomes.

A Prefeitura de Santo André foi procurada para se posicionar sobre ao assunto por conta da aglomeração de pessoas durante essa pandemia da Covid-19 e emitiu uma nota.

Leia a íntegra:

“A Prefeitura de Santo André informa que esta ação de distribuição de frutas não é uma iniciativa da administração municipal.

Destacamos que a única distribuição de alimentos feita pelo Executivo refere-se ao programa Merenda em Casa, que assiste alunos das creches (municipais e conveniadas), Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). As crianças recebem um kit contendo arroz, feijão, açúcar, macarrão, biscoito salgado e de maisena, além de maçã, batata, cenoura e chuchu.

É uma medida para garantir a segurança alimentar dos alunos neste período de quarentena, entregue nas casas ou disponibilizadas para retirada na própria unidade escolar, respeitando os protocolos de segurança, que preconizam o uso de máscara, luvas, assepsia com álcool em gel 70% e o distanciamento de 1,5 metro de segurança.

Sabemos que há muitas entidades, igrejas e pessoas da sociedade civil mobilizadas e solidárias às pessoas em vulnerabilidade social. Muitas dessas estão fazendo, por conta própria, a distribuição de alimentos e cestas. E, na ânsia de ajudar a combater a fome, acabam colocando as pessoas em outro risco, que é o de contaminação pelo novo coronavírus.

Estamos, na medida do possível, orientando a todos sobre os protocolos de segurança. A Prefeitura está realizando campanhas educativas sobre o coronavírus, com carros de som passando pelas ruas da cidade, alertando a população sobre a necessidade de isolamento social, além de toda a comunicação feita pelas nossas redes oficiais”.

 

Entrega de frutas é feita durante pandemia do Coronavírus; fato causou aglomeração de pessoas. Foto: Reprodução/Vídeo
Tags:casopolíciasanto andrétoninho de jesusvereadorvídeo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Mais de 50 vereadores trocaram de partido no ABCD
Próximo artigo transporte escolar Vice-prefeito de São Caetano está curado do coronavírus

Últimas notícias

Programa da gestão Marcelo Lima se dá em parceria com a tradicional Faculdade de Direito, uma autarquia municipal
‘Direito ao Futuro’, de São Bernardo, registra 176 inscritos para bolsas 100% gratuitas de graduação
21/06/2025
PM prende trio por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema
Trio em bikes é preso por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema
21/06/2025
Em julho, São Bernardo sedia edição dos Jogos Regionais 2025
Em julho, São Bernardo sedia edição dos Jogos Regionais 2025
21/06/2025
m Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato
Em Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato
21/06/2025
Passageiro de moto de aplicativo morre durante assalto e atropelamento por ônibus em SBC
Passageiro de moto de aplicativo morre durante assalto e atropelamento por ônibus em SBC
21/06/2025

Recomendadas

Pedido de casamento viraliza e cosplayers marcam cerimônia nórdica em Paranapiacaba
Santo AndréCultura e LazerVariedades

Pedido de casamento viraliza e cosplayers marcam cerimônia nórdica em Paranapiacaba

21/06/2025
Criança é resgatada após pé ficar preso em escada rolante no Shopping ABC. Foto: Reprodução
Santo AndréCidades

Criança é resgatada após pé ficar preso em escada rolante no Shopping ABC

21/06/2025
Programa Rua Nova avança 1,5 km com obras no Jardim Santo André
Santo AndréCidades

Programa Rua Nova avança 1,5 km com obras no Jardim Santo André

20/06/2025
Em Santo André, Assaí Atacadista da Vila Luiza enfrentou nesta semana falta de produtos básicos, como o óleo
Santo AndréCidades

Em Santo André, Assaí Atacadista da Vila Luiza enfrentou nesta semana falta de produtos básicos

21/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?