ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Política

Thiago Auricchio propõe horário especial e exclusivo para idosos em comércio

Pela proposta do deputado estadual, atendimento contempla pessoas acima de 60 anos 

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 03/04/2020 23:24
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 03/04/2020
Compartilhar

Pela proposta do deputado estadual, atendimento contempla pessoas acima de 60 anos

 

Pela proposta do deputado estadual, atendimento exclusivo contempla pessoas acima de 60 anos. Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, mais um projeto de lei relacionado ao combate do coronavírus. Dessa vez, a nova proposta estabelece horário especial e exclusivo para o atendimento de pessoas acima de 60 anos no comércio. Parlamentar é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

“Infelizmente, apesar da recomendação do isolamento social, algumas pessoas nessa faixa etária não têm quem possa realizar atividades como ir ao mercado, na padaria, e assim são obrigadas a irem até esses locais. A ideia é que os estabelecimentos reservem uma parte do seu funcionamento apenas para essas pessoas e dessa forma atenda esse público sem aumentar um risco de exposição desnecessária com outros grupos”, explica o deputado estadual.

A iniciativa prevê que a medida seja adotada por supermercados, hipermercados, mercearias, padarias, peixarias, açougues e estabelecimentos similares, enquanto durar a pandemia de Covid-19. Pelo projeto, esses comércios deverão reservar suas duas primeiras horas de atividade, contadas da abertura, para o atendimento específico.
“Sabemos que alguns locais já adotaram essa prática.

Queremos ampliar para todos os locais e facilitar a vida das pessoas com idade acima 60 anos. Esse grupo tem maior chance de complicações pelo novo coronavírus e precisamos de alguma forma reduzir o risco de contaminação em que está exposto. Vamos trabalhar pela sua aprovação o mais breve possível”, pontua Thiago Auricchio

Política de Sanitização de Ambientes

Dias antes da Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar pandemia do coronavírus, o deputado Thiago Auricchio já havia apresentado, em março, um projeto que visava reduzir a transmissão do Covid-19 no Estado, com o PL 69/2020, que cria a Política de Sanitização de Ambientes.

“É uma medida que já está sendo adotada por algumas prefeituras. A ideia é que locais públicos e privados de grande aglomeração de pessoas passem por um processo completo de sanitização, que é um processo mais abrangente que a limpeza comum, com a limpeza de paredes, tetos e móveis para reduzir a quantidade de microrganismos presentes nesses locais. Acredito que devemos em breve votar essa matéria”, afirma o parlamentar. Atualmente, o projeto está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Tags:atendimento exlusivocomérciodeputado estadualidodospropostathiago nogueira

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior PM detém casal com mais de 900 porções de drogas em S.Bernardo
Próximo artigo Orlando Morando já respira sem ajuda de aparelhos, mas segue na UTI
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians augusto melo
Corinthians decide por expulsão de Augusto Melo
01/06/2026
Seleção Brasileira CBF Brasil jogadores
Jogadores da Seleção visitam museu da CBF e se despedem dos funcionários
01/06/2026
são paulo
São Paulo ganha vantagem contra o Botafogo em corrida por zagueiro
01/06/2026
Palmeiras
Alvo do Palmeiras aparece com camisa do clube e alimenta rumores
01/06/2026
Copa do Brasil Brasileirão
Brasileirão: Palmeiras e Flamengo são os times que mais cederam jogadores à Copa
01/06/2026

Recomendadas

Vídeo mostra presidente de sindicato orientando servidores a fazer 'cara feia' e suspender vacinação em Diadema
DiademaPolítica

Vídeo mostra presidente de sindicato orientando servidores a fazer ‘cara feia’ e suspender vacinação em Diadema

01/06/2026
Tarcísio de Freitas vira ‘garoto-propaganda’ de comerciante de doces e impulsiona vendas na Prainha do Riacho Grande
São BernardoCidades

Tarcísio de Freitas vira ‘garoto-propaganda’ de comerciante de doces e impulsiona vendas na Prainha do Riacho Grande

01/06/2026
Com Marinho e Boulos, presidente do sindicato dos metalúrgicos do abc lança pré-candidatura à Câmara
São BernardoPolítica

Com Marinho e Boulos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC lança pré-candidatura à Câmara

30/05/2026
EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas
BrasilPolítica

EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

29/05/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?