ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Call center em casa: TIM coloca funcionários em trabalho remoto

Empresa se adapta ao novo cenário mundial, impactado pela pandemia da Covid-19

Gislayne Jacinto
Última atualização: 02/04/2020 11:08
Por Gislayne Jacinto
Publicado 02/04/2020
Compartilhar

Empresa se adapta ao novo cenário mundial, impactado pela pandemia da Covid-19

 

all center em casa: como a TIM colocou seus funcionários de atendimento em trabalho remoto. Foto: Divulgação

 

A empresa TIM colocou 100% dos colaboradores dos call centers próprios da TIM para atender aos clientes de casa. A operação, que envolveu até mesmo disponibilização de computadores, é um exemplo de como as empresas precisaram – rapidamente – se adaptar ao novo cenário mundial, impactado pela pandemia da Covid-19. A empresa afirma que com inovação, agilidade e engajamento é possível proteger funcionários e sociedade em geral minimizando o impacto para o consumidor.

A mudança para trabalho remoto alcançou cerca de 1.400 colaboradores, entre consultores de atendimento e supervisores, que atuam nos call centers próprios da TIM no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e em Santo André, na região do ABC paulista. O primeiro passo foi mapear a situação de cada um dos funcionários. “Sabíamos que precisava ser rápido, mas o mais importante era darmos condições ideais de trabalho para não prejudicar o bem-estar dos colaboradores e nem impactar o atendimento ao cliente. O que realmente fez a diferença foi a resposta imediata dos funcionários”, comenta Paulo Henrique Campos, diretor de Customer Care Operations da TIM Brasil.

A equipe de TI da companhia adaptou os sistemas do call center para uso remoto, permitindo acesso a todas as ferramentas necessárias, além de reforçar aspectos de segurança. O chip 4G da operadora, já disponibilizado para todos os colaboradores, providenciou a conexão em banda larga.

“Trabalho há 12 anos em call center e nunca tinha visto uma movimentação tão inovadora acontecer. Adaptamos a rotina familiar e, em casa, estou conseguindo tratar a mesma quantidade de demandas e com a mesma qualidade. A equipe está ainda mais unida, trocamos dúvidas por mensagens, todos se ajudam. Foi um diferencial a TIM pensar igualmente nos colaboradores e nos clientes nesse cenário crítico”, conta Nilsa de Andrade, consultora do call center do Rio de Janeiro.

Em casa, os turnos de trabalho se mantêm. Os supervisores precisaram estar mais próximos mesmo à distância. Além das tarefas habituais de ajudar com dúvidas dos consultores e acionar outras áreas da companhia para solução de demandas, passaram a reforçar dicas de home office, por exemplo. Um vídeo foi gravado mostrando como o profissional faz o login remoto e começa a trabalhar.

“O setor de telecomunicações está exercendo papel crucial na manutenção das relações produtivas e pessoais durante o combate ao coronavírus. Por isso, realizar essa operação em tão pouco tempo foi um desafio ainda maior para garantir, ao mesmo tempo, a segurança e a saúde dos funcionários e qualidade de atendimento ao cliente. Só foi possível graças ao engajamento de toda a companhia e o feedback dos colaboradores e dos consumidores mostra que tomamos a direção certa”, explica Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.

Vale ressaltar que a TIM incentiva o uso de canais digitais pelos clientes para demandas como segunda via de faturas, por exemplo. No app MEU TIM também é possível realizar recargas, controlar o consumo dos pacotes e ativar novas ofertas, dentre outros.

 

 

 

Tags:atendimentocoronavíruscovid-19pandemiatim call center

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior empregos CDL lança campanha ‘Você vai Superar’ para impulsionar comércio delivery de S.Caetano
Próximo artigo Secretário da Educação de S.Caetano está com coronavírus

Últimas notícias

Stuppendo Gelateria, do chef Edu Guedes, inaugura em Santo André 1ª unidade do ABCD
Stuppendo Gelateria, do chef Edu Guedes, inaugura em Santo André 1ª unidade do ABCD
07/12/2025
Vigilância sanitária interdita para venda 636 garrafas de bebidas em adega e supermercado de Diadema
Primeiro caso de intoxicação por metanol é confirmado em Mauá
07/12/2025
Prefeito de Diadema entrega ampliação do Hospital de Piraporinha com 23 novos leitos
Prefeito de Diadema entrega ampliação do Hospital de Piraporinha com 23 novos leitos
07/12/2025
Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó
Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó
07/12/2025
Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo
Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo
07/12/2025

Recomendadas

Prefeito Taka inaugura o SIM - Saúde Integrada da Mulher
DiademaCidades

Prefeito Taka inaugura o SIM – Saúde Integrada da Mulher

07/12/2025
Homem tira a vida da ex-companheira em Diadema
DiademaCidades

Homem tira a vida da ex-companheira em Diadema

07/12/2025
Feminicídio em Santo André: ex-marido tira a vida de de farmacêutica
Santo AndréCidades

Feminicídio em Santo André: ex-marido tira a vida de de farmacêutica

07/12/2025
Prefeito Taka anuncia UPA no bairro Eldorado, em Diadema
DiademaCidades

Prefeito Taka anuncia UPA no bairro Eldorado, em Diadema

07/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?