VOLTAR
  • Cidades

Ribeirão Pires registra primeiro óbito suspeito por coronavírus

Paciente, uma mulher de 67 anos, estava internada na UPA Santa Luzia

  • Estado de São Paulo registra 540 óbitos por Coronavírus, aponta balanço da Secretaria de Estado da Saúde.
    Foto: Reprodução
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/03/2020
  • Compartilhar:

Paciente, uma mulher de 67 anos, estava internada na UPA Santa Luzia

 

Paciente com suspeita de coronavírus, uma mulher de 67 anos, estava internada na UPA Santa Luzia Foto: Reprodução

 

A Prefeitura de Ribeirão Pires informa que foi registrado nessa quarta-feira (25/03) óbito supeito por coronavírus na cidade. A paciente, uma mulher de 67 anos, estava internada na UPA Santa Luzia. A Prefeitura encaminhou para análise do Instituto Adolfo Lutz amostra que será examinada para a verificação da suspeita – se é positiva ou negativa para coronavírus.

Todos os procedimentos de segurança e higiene foram adotados pela equipe da UPA para o atendimento da paciente, seguindo rigoroso procedimento de triagem e atendimento na rede municipal.

Ainda sobre o caso, circulou imagem da declaração de óbito da paciente em que consta a informação da causa da morte como “insuficiência respiratória aguda, doença pulmonar obstrutiva crônica, infecção viral COVID-19”. Não há, sem a comprovação de exame laboratorial, como confirmar o óbito por coronavírus. A referência da rede municipal de Ribeirão Pires para a realização desse exame é o Instituto Adolfo Lutz. A Secretaria de Saúde do município está tomando medidas em relação ao procedimento adotado para a emissão da declaração de óbito da paciente.

A Prefeitura lamenta o falecimento da moradora e se solidariza à família.

No município, entre moradores, foram registrados até o presente momento (25/03) 1 caso positivo de coronavírus, 12 casos descartados e 27 casos suspeitos que seguem em análise. O caso confirmado positivo pelo Instituto Adolfo Lutz é de uma mulher, 38 anos, que atua em unidade de Saúde em São Paulo. A paciente já teve alta e cumpre quarentena em sua residência.