Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

São Caetano decreta estado de emergência por conta do coronavírus

Prefeito José Auricchio adotou uma série de medidas e recomendações para coibir a disseminação do vírus

Última atualização: 18/03/2020 21:41
Por Gislayne Jacinto
Publicado 18/03/2020
Compartilhar

Prefeito José Auricchio adotou uma série de medidas e recomendações para coibir a disseminação do vírus

 

folha complementar
Prefeitura de São Caetano decreta estado de emergência por conta do coronavírus. Foto: Divulgação

 

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e o protocolo do Governo do Estado de São Paulo, o Comitê de Emergência e Combate ao Coronavírus da Prefeitura de São Caetano  informou novas medidas preventivas em equipamentos municipais, com recomendações estendidas a entidades privadas, com intuito de minimizar os riscos de eventual transmissão do coronavírus.

O prefeito José Auricchio Júnior também decretou  Estado de Emergência no município de São Caetano a partir desta quinta-feira (19/3).

MOBILIDADE URBANA

  • Seguindo deliberação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, fica determinada a suspensão temporária do transporte público municipal. A interrupção será gradativa até o dia 28 de março. A partir de 29 de março, a suspensão passa a ser total, por período indeterminado.
  • A Prefeitura disponibilizará ônibus de sua frota para o transporte dos servidores públicos municipais da Saúde, da Segurança e do Atende Fácil.
  • Durante a interrupção gradual do transporte público ficam suspensos os cartões dos estudantes e dos idosos.
  • O estacionamento rotativo pago (Zona Azul) fica suspenso a partir desta quinta-feira (19/3).

SAÚDE

  • Disponibilização da Carreta Saúde em Movimento com três consultórios e tenda para atendimento de todos os casos de síndrome gripal na Rua Saldanha Marinho, ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, a partir das 7h desta quinta-feira (19/3).
  • Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) serão destacadas para atendimentos em livre demanda, especialmente síndromes gripais, a partir de segunda-feira (23/3) – os agendamentos estão suspensos.
  • Entrega de medicamentos de alto-custo em casa a partir de segunda-feira (23/3).

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

  • O Atende Fácil deve ser procurado apenas em casos de extrema necessidade de atendimento presencial. Casos que podem ser solucionados online devem ser feitos pelo site atendefacil.saocaetanodosul.sp.gov.br.
  • Contenção de fluxo de pessoas no Velório Municipal – em caso de mortes suspeitas e confirmadas por coronavírus, as urnas devem ser lacradas.

SOCIAL

  • Suspensão por tempo indeterminado dos programas Agente Jovem e Mais Oportunidade.
  • Para atendimentos especiais de outros programas sociais e orientações, utilize o Alô Profamília: 0800 190 080.

OUTRAS AÇÕES

  • Recomendação aos condomínios (síndicos e porteiros) para fechar todas as áreas de lazer – playground, quadras esportivas, salão de festas, salão de jogos, piscinas e academias, entre outras.
  • Notificação aos feirantes para que reforcem as medidas de higiene, como a disponibilização do álcool gel nas barracas.
  • Os prazos dos processos administrativos estão suspensos por 30 dias.
Tags:coronavírusestado de emergênciaJosé Auricchio Júniorprefeitoprefeiturasão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Orlando Morando anuncia suspensão na cobrança de zona azul
Próximo artigo Idosos devem contar com cuidado extra diante da epidemia do coronavírus

Últimas notícias

2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno acontece neste sábado
2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno acontece neste sábado
10/07/2025
Serão ofertadas 200 vagas em quatro cursos diferentes, sendo três bacharelados e um de graduação tecnológica, totalmente gratuitos
Inscrições para a Faculdade Municipal de SBC podem ser feitas pela internet até o dia 20
10/07/2025
Obra da Alça do Km 16 da Anchieta: 1ª fase não teria autorização da Ecovias, dizem vereadores
Obra da Alça do Km 16 da Anchieta: 1ª fase não teria autorização da Ecovias, dizem vereadores
10/07/2025
Carro com quase 700 multas é apreendido pela GCM em Diadema
Carro com quase 700 multas é apreendido pela GCM em Diadema
10/07/2025
nova ambientação inclui recursos sonoros, narrativas educativas e o uso de energia limpa, alinhando lazer e consciência ecológica
Com investimento de R$ 2 milhões, Submarino volta na Cidade da Criança de S.Bernardo
10/07/2025

Recomendadas

Tecnologia de identificação veicular do Smart Sanca auxilia GCM na prisão de procurado
São CaetanoCidades

Tecnologia de identificação veicular do Smart Sanca auxilia GCM na prisão de procurado

10/07/2025
Prefeitura de São Caetano realiza mapeamento de artistas da cidade; profissionais devem efetuar cadastro pela Internet. Foto: Divulgação
São CaetanoCidadesDestaque 2

Prefeitura de São Caetano realiza mapeamento de artistas da cidade

10/07/2025
Prefeitura de São Bernardo notifica Liga de Futebol Amador por uso de fogos de artifício. Foto: Divulgação
EsporteSão Bernardo

Prefeitura de SBC, Liga e torcidas fazem acordo para final do futebol com fogos sem estampido

10/07/2025
Trump
BrasilPolítica

Trump impõe tarifa de 50% a produtos brasileiros e faz críticas ao julgamento de Bolsonaro

10/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?