Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Santo André ganha Secretaria da Pessoa com Deficiência

Pasta, que será comandada por Silvia Prin Grecco, vai promover políticas públicas voltadas à inclusão

Última atualização: 06/03/2020 21:44
Por Gislayne Jacinto
Publicado 06/03/2020
Compartilhar

Pasta, que será comandada por Silvia Prin Grecco, vai promover políticas públicas voltadas à inclusão

 

Secretaria da Pessoa com Deficiência será comandada por Silvia Prin Grecco, vai promover políticas públicas voltadas à inclusão. Foto: Divulgação/PSA

 

A Prefeitura de Santo André deu um importante passo nesta sexta-feira (06/03) com o objetivo de ampliar as ações voltadas às pessoas com deficiência. Foram nomeados os titulares da Pasta criada exclusivamente para cuidar do tema, a Secretaria da Pessoa com Deficiência. A cerimônia ocorreu no Salão Burle Marx, no prédio da Prefeitura.

A Secretaria tem como objetivo promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, visando a inclusão social destes munícipes.

Para comandar a nova Secretaria, o prefeito Paulo Serra escolheu Silvia Prin Grecco, que possui anos de experiência e atuação na área. Ela teve passagens pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da cidade de São Paulo e pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Além disso, Silvia Grecco ganhou em 2019 o prêmio Fifa Fan Award, por narrar jogos do Palmeiras no estádio para seu filho Nickollas, que é deficiente visual.

“Antes de fazer qualquer planejamento eu quero conhecer e conversar com os secretários no segmento e também com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para podermos elaborar um grande plano a curto, médio e longo prazo. Temos que deixar as iniciativas bem enraizadas para que essa política pública não morra nunca. Quero que Santo André seja referência no atendimento das pessoas com deficiência no nosso país”, afirmou a secretária da Pessoa com Deficiência, Silvia Prin Grecco.

Criada por meio de projeto de lei da Prefeitura aprovado no ano passado, a nova Pasta também tem como objetivo desenvolver projetos que contribuam para a adequada condução das políticas públicas visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias, além de coordenar a implementação de ações governamentais dirigidas às pessoas com deficiência, atuando com as demais secretarias para a melhoria da qualidade de vida desse segmento.

“Vamos ampliar e coordenar melhor todos os programas que já ocorrem atualmente. A Prefeitura de Santo André, desde o início da gestão, já tinha várias políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, mas a partir da criação da Pasta acreditamos muito que podemos ser referência e melhorar a qualidade de vida destas pessoas”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Como secretário adjunto foi nomeado o jornalista Ronaldo Denardo, graduado em gestão pública e promotor de campanhas sociais voltadas às pessoas com deficiência. Cadeirante desde 1997, Denardo dedica sua vivência e toda a experiência que teve ao longo destes anos na elaboração de políticas públicas de inclusão.

Ações de inclusão

A Prefeitura de Santo André realiza iniciativas constantes direcionadas às pessoas com deficiência. Um dos exemplos é o Reabilita, centro especializado em reabilitação inaugurado no ano passado, que atende pacientes com deficiência física, visual, intelectual e auditiva. O equipamento tem capacidade de atender cerca de 12 mil pessoas ao mês, previamente encaminhadas pelas unidades de saúde.

Outro exemplo é o programa educacional TiX Letramento, uma completa ferramenta de inclusão para crianças com deficiência que estudam na rede municipal de ensino. A ação utiliza tecnologia como forma de estimular o aprendizado e desenvolver competências e habilidades de leitura, produção de texto e cálculos matemáticos.

Tags:Paulo Serrapessoa com deficiênciaposseprefeitoprefeiturasanto andrésilvia prin grecco

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior S.Bernardo arrecada 50 mil litros de óleo de cozinha e entra para o Ginness Book
Próximo artigo Auricchio pagará 2 parcelas do abono a professores em março e lança currículo

Últimas notícias

Festival do Chocolate 20 anos começa ao som de Beatles
Festival do Chocolate 20 anos começa ao som de Beatles e com recorde gastronômico
08/08/2025
Homem envolvido com o tráfico internacional é preso com arsenal em bar de Diadema
Homem envolvido com o tráfico internacional é preso com arsenal em bar de Diadema
08/08/2025
Dono de tabacaria é preso em Diadema por vender bebida a menores e produtos ilegais
Dono de tabacaria é preso em Diadema por vender bebida a menores e produtos ilegais
08/08/2025
Operação Volta às Aulas orienta motoristas e pedestres nas escolas de Santo André
Operação Volta às Aulas orienta motoristas e pedestres nas escolas de Santo André
08/08/2025
Ação integrada entre Smart Sanca e forças de segurança resulta em captura de procurado e apreensão veículo adulterado em São Caetano
Ação integrada entre Smart Sanca e forças de segurança resulta em captura de procurado
08/08/2025

Recomendadas

Moraes é vaiado em jogo entre Corinthians e Palmeiras e responde com dedo do meio
São PauloBrasilPolítica

Fotógrafo que registrou Moraes mostrando dedo do meio é demitido do Estadão

08/08/2025
Teatros de Santo André recebem Matheus Ceará, homenagem a Rita Lee e tributo a Freddie Mercury
Santo AndréCultura e Lazer

Teatros de Santo André recebem Matheus Ceará, homenagem a Rita Lee e tributo a Freddie Mercury

08/08/2025
Câmara de Santo André e OAB celebram o dia do advogado em noite de emoção e homenagens
Santo AndréPolítica

Câmara de Santo André e OAB celebram o dia do advogado em noite de homenagens

08/08/2025
Tensão na Câmara: Nikolas Ferreira acusa Camila Jara de agressão, que nega
PolíticaBrasil

Vaza vídeo de deputada acusada de agredir Nikolas Ferreira

08/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?