Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Homem de 61 anos vindo da Itália testa positivo para coronavírus em SP

Contraprova foi solicitada e resultado deve sair nesta quarta-feira

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 25/02/2020 21:58
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 25/02/2020
Compartilhar

Contraprova foi solicitada e resultado deve sair nesta quarta-feira

 

Contraprova de exame de paciente com sintomas de coronavírus em SP deve ser divulgado nesta quarta-feira – Foto: José Damacena/IOC Fiocruz

 

O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga possível caso de Doença pelo Coronavírus no município de São Paulo.

Nesta terça-feira (25/02), após 12h, o Hospital Israelita Albert Einstein registrou a notificação de caso suspeito de Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19). No atendimento, adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.

Trata-se de um homem de 61 anos, residente em São Paulo/SP. Traz o histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), à trabalho, sozinho, no período de 09 a 21 de fevereiro. Iniciou com sinais e sintomas (Febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19). O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão.

A SES/SP e SMS/SP estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea.

Todas as ações e medidas seguidas estão de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da OMS e diariamente atualizações são informadas em coletivas e boletins epidemiológicos. Mais informações, acesse www.saude.gov.br/coronavirus.

Em nota, o Hospital Albert Einstein afirma que a equipe médica continuará monitorando o estado de saúde do paciente, assim como os das pessoas que tiveram contato próximo com ele.  :

Nota do Hospital Albert Einstein

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que recebeu na noite do dia 24 de fevereiro, na Unidade Morumbi, em São Paulo, um paciente com sintomas semelhantes aos do Covid-19, sendo confirmada a infecção viral pelo novo coronavírus após a realização do teste PCR em tempo real. Na manhã do dia 25 de fevereiro o caso foi notificado à Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

A equipe assistencial do Pronto Atendimento seguiu com rigor todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS) e Centers for Disease Control and Prevention (CDC-EUA), para oferecer o atendimento apropriado e garantir a segurança do paciente e de todos os profissionais envolvidos.

O paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias. A equipe médica segue monitorando-o ativamente, assim como as pessoas que tiveram contato próximo com ele.

Desde o início da epidemia mundial, o Hospital Israelita Albert Einstein mantém uma agenda ativa de monitoramento do avanço de novos casos e evolução do cenário mundial. O Hospital, que conta com os mais avançados recursos diagnósticos e assistenciais para os atendimentos que se fizerem necessários, inclusive os mais graves, vem atuando no treinamento intensivo de seus colaboradores com o objetivo de assegurar a oferta de atendimento adequado, bem como a segurança de pacientes, familiares e funcionários.

O Hospital Israelita Albert Einstein reforça que os padrões de conduta em todas as situações têm como foco preservar a segurança de todos os pacientes da instituição e manter a excelência nos atendimentos de qualquer natureza”,diz a nota.

Tags:contraprovacoronavírusexamepacientesão pauloSP

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Santo André abre inscrições de cursos com 7,9 mil vagas para alunos
Próximo artigo Coronavírus chega ao Brasil: São Paulo tem primeiro caso confirmado
- Publicidade -

Últimas notícias

Polícia Militar Captura 8 Procurados da Justiça na região do ABCD
Polícia Militar captura 8 procurados da Justiça na região do ABCD
10/11/2025
Simone e Simaria cantam juntas 3 anos após o fim da dupla sertaneja
Simone e Simaria cantam juntas 3 anos após o fim da dupla sertaneja
10/11/2025
Em São Bernardo, GCM detém 5 pessoas durante nova etapa da Operação Bairro Mais Seguro
Em São Bernardo, GCM detém 5 pessoas durante nova etapa da Operação Bairro Mais Seguro
10/11/2025
Cake Fest Mauá. idealizado por Dudu Oliveira, completa 10 edições e vira referência nacional na confeitaria solidária
Cake Fest Mauá completa 10 edições e vira referência nacional na confeitaria solidária
10/11/2025
Três jovens morrem em acidente na Imigrantes.
Conheça quem são as jovens que morreram na Imigrantes
10/11/2025

Recomendadas

Vítima reconhece suspeito de 40 anos pelas roupas; ele procurou atendimento em UPA Bangu após ser ferido.
Santo AndréCidades

Homem baleado em suposto assalto é preso por roubo de moto em Santo André

10/11/2025
Baú das Artes conclui ciclo no ABC e celebra aprendizado coletivo
Santo AndréCidadesMauá

Baú das Artes conclui ciclo no ABC e celebra aprendizado coletivo

10/11/2025
GCM de São Caetano localiza idoso desaparecido e promove reencontro com a família
São CaetanoCidades

GCM de São Caetano localiza idoso desaparecido e promove reencontro com a família

10/11/2025
GCM de São Caetano captura procurado pela Justiça por abuso de menor com auxílio do Smart Sanca
São CaetanoCidades

Com auxílio do Smart Sanca, GCM de São Caetano captura procurado por abuso contra menor

10/11/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?