Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Ex-vereador diz que nome de Bruno do Daniel é omitido de estádio

Ricardo Alvarez afirma que candidato a prefeito do PSOL em 2020 tem o mesmo nome do espaço esportivo e, por isso, estaria sendo omitido; Prefeitura rebate

Última atualização: 02/02/2020 13:27
Por Gislayne Jacinto
Publicado 02/02/2020
Compartilhar

Ricardo Alvarez afirma que candidato a prefeito do PSOL em 2020 tem o mesmo nome do espaço esportivo e, por isso, estaria sendo omitido; Prefeitura rebate

 

Ex-vereador Ricardo Alvarez afirma que candidato a prefeito do PSOL  em 2020, Bruno Daniel, tem o mesmo nome do espaço esportivo e, por isso, estaria sendo omitido. Foto: Reprodução

 

O ex-vereador de Santo André disse que “sumiu” do Estádio de Futebol de Santo André o nome de Bruno José Daniel, após a reforma desse espaço esportivo, entregue revitalizado nos últimos dias.

De acordo com Alvarez, o fato se deu “por questões políticas”, porque o pré-candidato a prefeito do Psol na cidade se chama Bruno José Daniel Filho. “Isso explica a mudança”.

O ex-parlamentar ainda diz que “além de apagar o passado”, a Prefeitura infringe a lei de nº 4.107, de 10 de outubro de  1973, em seu artigo 1º em que denominou “Bruno José Daniel” o Estádio Municipal de Futebol, situado à Rua 24 de Maio.

“Apesar da ternura do prefeito (Paulo Serra) em colocar um coração, há uma tentativa de se apagar o passado. E também o presente. Brincar com o patrimônio de Santo André por causa de uma eleição é jogo baixo”, disse Ricardo Alvarez.

A Prefeitura negou o fato e afirmou que, ao contrário de administrações, passadas, o atual governo concluiu a reforma. A gestão também enviou fotos do antes e depois da revitalização.

Leia a íntegra da nota:

“O ex-vereador petista e atualmente do PSOL, Ricardo Alvarez, lamentavelmente apenas materializa o que há de mais ultrapassado e oportunista na forma de tentar fazer política.

Tenta, o ex-vereador, de maneira bastante infantil, criar uma pauta em cima da reforma e revitalização do Estádio, como se houvesse qualquer intenção da atual administração em “esconder” o nome.

Assim, ele se utiliza da própria régua para tentar nos medir pois, sem dúvida, partidos ligados à esquerda seriam capazes (e já o fizeram de verdade) de “brincar com o patrimônio” ou “esconder o nome por questões políticas”.

Como somos muito diferentes, e esperamos que a cidade nunca mais experimente do retrocesso esquerdista, vale ressaltar que é óbvio que a reforma ainda não chegou a seu estágio final e que no projeto a denominação original retornará ao Estádio em breve.

No entanto, também causa estranheza o fato do Estádio ter sido demolido parcialmente, fechado e abandonado em anos anteriores e o ex-vereador nunca ter se manifestado com qualquer intensidade. Ou seja, a preocupação do ex-parlamentar não é com o equipamento ou com a qualidade de vida das pessoas em Santo André, e sim com o candidato do seu partido, PSOL”.

 

Antes e Depois: Prefeitura diz que ao contrário de outras administrações passadas, o atual governo concluiu a revitalização do estádio Bruno Daniel. Foto: Divulgação/PSA
Tags:eleiçõesestádio bruno danielprefeituraPSOLreformasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior hospital S.Caetano cria plano de atendimento diferenciado para prevenir coronavírus
Próximo artigo GCM de São Bernardo detém 6 pessoas por pesca ilegal

Últimas notícias

Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
Homem morre afogado no Riacho Grande neste domingo
28/07/2025
Operação da PF e do MP prende policiais civis do 6º DP de Santo André por cobrarem proprina de funkeiros
Homem tira a vida do companheiro da ex-esposa em Santo André
28/07/2025
São Bernardo anuncia Faixa Azul na Avenida Robert Kennedy
São Bernardo anuncia Faixa Azul na Avenida Robert Kennedy
28/07/2025
Vice-prefeita de São Bernardo, Jéssica Cormick recebe título de cidadã são-bernardense
Vice-prefeita de São Bernardo, Jéssica Cormick recebe título de cidadã são-bernardense
28/07/2025
Evento comemora 10 anos da Lei de Inclusão com reflexão, emoção e boa notícia para SBC
Evento comemora 10 anos da Lei de Inclusão com reflexão, emoção e boa notícia para SBC
28/07/2025

Recomendadas

3º Choro e Jazz Festival reúne público e celebra música instrumental no Mirante São José
Ribeirão PiresCultura e LazerDestaque 2

3º Choro e Jazz Festival reúne público e celebra música instrumental no Mirante São José

27/07/2025
GCM Santo André CM captura procurado por ameaça
Santo AndréCidades

GCM Santo André captura procurado por ameaça

28/07/2025
Pacote de obra inclui aumento da recepção do hospital, retrofit de elevador, contratação de profissionais e requalificação da Urgência e Emergência
DiademaCidades

Prefeito Taka anuncia ampliação e mais 20 leitos no Hospital Municipal de Diadema

27/07/2025
Prefeitura realiza Drive-Thru de Lixo Eletrônico em Ribeirão Pires nesta quarta-feira (30)
CidadesDestaque 2Ribeirão Pires

Prefeitura realiza Drive-Thru de Lixo Eletrônico em Ribeirão Pires nesta quarta-feira

27/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?