ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

 COI de S.Bernardo prende 4 bandidos e recupera 3 carros roubados

Indivíduos foram detidos, nesta terça-feira (14/01), em ocorrências atendidas por policiais militares do 6º Baep

Gislayne Jacinto
Última atualização: 16/01/2020 01:14
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/01/2020
Compartilhar

Indivíduos foram detidos, nesta terça-feira (14/01), em ocorrências atendidas por policiais militares do 6º Baep

 

Bandidos foram detidos, nesta terça-feira (14/01), em ocorrências atendidas por policiais militares do 6º Baep. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

Agentes policiais que atuam no Centro de Operações Integradas de Segurança de São Bernardo, o primeiro COI do Estado de São Paulo, prenderam nesta terça-feira (14/01) quatro criminosos envolvidos em ocorrências de roubo e furto de veículos. Todos os indivíduos foram detidos em duas ocorrências bem-sucedidas de patrulhamento realizadas na cidade, por equipes do 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia).

Na primeira ocorrência, dois homens, sendo um deles procurado da Justiça, foram detidos após apresentarem atitude suspeita durante abordagem realizada na região central de São Bernardo. Após breve diálogo, os indivíduos confessaram envolvimento no roubo e furto de dois veículos, um Cruze/GM e uma Tracker/GM.

Os dois carros, que haviam sido levados dias antes pelos criminosos, foram recuperados pelos agentes policiais. Durante a ação, foram apreendidos ainda simulacro de pistola, colete balístico, munição de arma de fogo, coldre de pistola, um case gard utilizado para armazenamento de pistola, além de R$ 514 em espécie. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo.

Ainda no mesmo dia, outra equipe do 6º Baep deteve dois indivíduos acusados de praticar arrastões na região do Jardim Represa. Durante patrulhamento, ambos foram vistos dentro de um veículo Corolla/ Toyota, que havia sido roubado no último dia 12 de janeiro.

Após notarem a presença da polícia, os dois homens abandonaram o veículo e fugiram a pé pela região, sendo detidos logo na sequência pelos agentes de segurança. O caso foi registrado no 2° DP de São Bernardo, onde os indivíduos ficarão à disposição da Justiça.

COI – Inaugurado pelo prefeito Orlando Morando, em novembro do ano passado, em o COI de São Bernardo tem reforçado o policiamento em todo o território do município. Primeiro Centro de Operações Integradas do Estado, o equipamento reúne num único espaço cerca de 400 profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) para maior eficiência no combate ao crime no Grande ABC.

A estrutura de 1.900 m², instalada na Avenida Redenção, 271, funciona 24 horas integrando ações de seguranças de todos os órgãos, proporcionando assim, mais agilidade na proteção aos moradores da cidade. Para isso, o COI conta com uma central de monitoramento de 673 câmeras instaladas em São Bernardo. O COI abriga ainda o 6° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a primeira Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e  a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso (DPPI)

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Casal que praticava seqüestros relâmpagos em S.Bernardo e S.Caetano é preso
Próximo artigo Morre GCM agredido por jovem em Parque Celso Daniel de Sto.André
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

 Péricles será um dos destaques do 2º Arraiá do Paço de São Bernardo. Foto: Divulgação
César Menotti e Fabiano, Péricles e Katinguelê serão destaques do 2º Arraiá do Paço de São Bernardo
03/06/2026
Motociclista de 27 anos morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
Motociclista morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
03/06/2026
Memphis corinthians
Memphis iguala craque na Holanda e pode bater recorde na Copa
03/06/2026
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
03/06/2026
Palmeiras
Jogador do Palmeiras é suspenso por dois jogos
03/06/2026

Recomendadas

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Corpo de jovem de São Bernardo é encontrado em Itanhaém após desaparecer no mar

03/06/2026
Combate ao vape em ambiente escolar: diretora de Santo André aciona Polícia Civil após flagrantes com alunos
Santo AndréCidades

Combate aos cigarros eletrônicos em escola estadual: diretora de Santo André aciona Polícia após flagrantes com alunos

03/06/2026
Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo
São BernardoCidades

Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo

03/06/2026
Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro
MauáCidadesRibeirão Pires

Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?