ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Em São Bernardo, UBS Alves Dias agora funciona até as 22h

Novo horário de atendimento começou nesta terça-feira (17/12), cumprindo o cronograma do programa Saúde na Hora do governo Federal

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 18/12/2019 18:00
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 18/12/2019
Compartilhar

 Novo horário de atendimento começou nesta terça-feira (17/12), cumprindo o cronograma do programa Saúde na Hora do governo Federal

Novo horário de atendimento na UBS Alves Dias começou nesta terça-feira (17/12), cumprindo o cronograma do programa Saúde na Hora do governo Federal. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

Em cumprimento ao cronograma do programa Saúde na Hora do governo Federal, o prefeito Orlando Morando anunciou, nesta terça-feira (17/12), a quinta unidade no município (UBS Alves Dias – R. Alexandre Bonício, 133) a ter os serviços ampliados e horário de funcionamento estendido das 7h até às 22h.

De acordo com o chefe do Executivo, uma maneira inteligente e eficiente em proporcionar maior acesso da população aos serviços de Saúde. “Desta maneira diminuímos os índices de absenteísmo, como já temos observado nas outras quatro unidades (Vila São Pedro, Alvarenga, União e Taboão) em que o horário foi ampliado. O custo do profissional fica menor para o município quando seu horário é melhor aproveitado pela população, não há desperdício”, avaliou Orlando Morando.

São 40 mil pacientes ativos na UBS Alves Dias, com média de 16 mil atendimentos/mês. “O novo modelo permitirá a contratação de mais funcionários, desafogar a demanda e ampliar a oferta em pelo menos 20% dos atendimentos, principalmente, para os pacientes que trabalham e estudam e não conseguem se consultar no horário convencional das unidades”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

SERVIÇOS

Entre os serviços ofertados na Rede Básica estão consultas individuais e coletivas, visita domiciliar, saúde bucal, vacinação, coleta para exames laboratoriais, planejamento familiar, vigilância em saúde, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos, pré-natal e puerpério com acolhimento, rastreamento de câncer de colo uterino e de mama, acompanhamento de doenças crônicas, entre outros.

SAÚDE NA HORA

O município garantiu repasse de R$ 6,6 milhões do governo Federal para custeio do programa Saúde na Hora, por se encaixar nos requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como manter a composição mínima das seis equipes de Saúde da Família (médico, enfermeiro, dentista e auxiliar de enfermagem), sem reduzir o número de equipes que já atuam nas unidades.

 

Tags:alves diasfuncionamentohorário ampliadoOrlando MorandoprefeitoprefeituraUbs

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Auricchio sanciona lei que autoriza bico oficial a dez agentes de trânsito
Próximo artigo Prefeito Lauro Michels entrega reforma do CRAS Eldorado

Últimas notícias ABC Paulista

copa do mundo gols
Chuva de gols: Disputa de 3º lugar da Copa 2026 bate recorde
18/07/2026
Copa do Mundo
Chuteira de Ouro da Copa do Mundo: Veja como ficou após os gols de Mbappé
18/07/2026
INGLATERRA
Inglaterra vence França em jogo de 10 gols e fica com o 3º lugar da Copa
18/07/2026
santos
Santos lida com vencimentos atrasados e pode ser processado por dupla de jogadores
18/07/2026
'Mizuno do PCC' morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
‘Mizuno do PCC’ morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
18/07/2026

Recomendadas

Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP
São PauloCidadesDiadema

Vídeo: Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP

18/07/2026
Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes
São BernardoCidades

Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes

18/07/2026
Moradora do PI viraliza ao 'virar repórter' e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero. Foto: Reprodução
BrasilCidades

Moradora do Piauí viraliza ao ‘virar repórter’ e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero

18/07/2026
Adolescentes apedrejam base da GCM e danificam viaturas em São Bernardo
São BernardoCidades

Adolescentes apedrejam base da GCM e danificam viaturas em São Bernardo

18/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?