VOLTAR
  • Esporte

Parque Central de Sto.André terá Campeonato Nacional de Aeromodelismo

Competição acontece pela primeira vez neste sábado e no domingo a partir das 9h, paralelamente a evento que reunirá aeromodelos antigos

  • Parque Central de Santo André recebe Campeonato Nacional de Aeromodelismo pela primeira vez.
    Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
  • Por: Redação
  • Publicado em: 21/11/2019
  • Compartilhar:

Competição acontece pela primeira vez neste sábado e no domingo a partir das 9h, paralelamente a evento que reunirá aeromodelos antigos

 

Parque Central de Santo André recebe Campeonato Nacional de Aeromodelismo pela primeira vez. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

 

O Parque Central de Santo André receberá pela primeira vez neste fim de semana duas competições de aeromodelismo. No sábado (23/11) e no domingo (24/11), a partir das 9h, será realizado o Campeonato Nacional de Aeromodelismo – Escala VCC (Voo Circular Controlado) e o Imortais, que contará com a apresentação de aviões antigos. O público poderá conferir 50 modelos diferentes de aviões.

O Campeonato Nacional de Aeromodelismo está sendo organizado pelo Giasa (Grupo Integrado de Aeromodelismo de Santo André) e pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo, com apoio da Prefeitura de Santo André. Os mesmos organizadores promovem o evento Imortais, que contará com aeromodelos antigos de diversas épocas. A divulgação dos vencedores das duas competições acontecerá no domingo, às 15h.

“Conseguimos colocar Santo André no circuito nacional de aeromodelismo”, comemorou o diretor do Giasa, Mauro Lucchini. “O número de inscritos este ano é 25% maior que o registrado no evento do ano passado, o que é um resultado muito bom já que é a primeira vez que o campeonato acontece na cidade”, acrescentou.

As provas acontecerão na pista de aeromodelismo do Parque Central, que foi revitalizada em outubro do ano passado, como resultado de uma parceria entre a Prefeitura e os praticantes do esporte. O espaço ganhou nova comunicação visual, restauração de 80 metros de alambrado na pista e novo paisagismo.

Com as intervenções, o local se tornou apto a receber competições, levando a um aumento no número de praticantes e atraindo frequentadores do parque que vão acompanhar as manobras, realizadas aos domingos pela manhã.