
.
Às vésperas da votação do segundo turno, marcada para este domingo (25), seis institutos de pesquisa registram o senador Flávio Bolsonaro (PL) numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto válidos. Considerando as margens de erro aplicadas em cada levantamento, os dados reforçam um cenário de muita disputa e empate técnico em alguns levantamentos no encerramento da campanha.
O levantamento do Datafolha, realizado entre 23 e 24 de outubro com 4.050 eleitores, aponta Flávio com 51% e Lula com 49%. Com margem de erro de dois pontos percentuais, os candidatos aparecem em empate técnico.
Na pesquisa da CNT/MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, o candidato do PL registra 50,7% dos votos válidos, contra 49,3% do atual presidente. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, confirmando o equilíbrio.
O instituto AtlasIntel também registrou vantagem numérica para o senador em levantamento divulgado neste sábado (24), apontando Flávio com 50,8% e Lula com 49,2% dos votos válidos, com margem de erro de um ponto percentual.
Diferenças numéricas nos demais levantamentos
Outros três institutos de pesquisa também indicam a liderança numérica de Flávio Bolsonaro nos votos válidos:
-
Gerp: Apontou 52% para Flávio e 48% para Lula. A amostragem ouviu 2.400 eleitores, com margem de erro de dois pontos percentuais.
-
Real Time Big Data: Apresentou os mesmos percentuais, marcando 52% para o senador contra 48% para o presidente em levantamento divulgado na sexta-feira (23).
-
Veritá: Registrou 51,3% das intenções para Flávio e 48,7% para Lula, após consultar 15.554 eleitores, apresentando margem de erro de um ponto percentual.
Com os últimos levantamentos indicando uma disputa voto a voto, os eleitores voltam às urnas neste domingo para definir o próximo presidente do país.
