
Paulinho não permanece no Mirassol e será o novo integrante do departamento de futebol do Cruzeiro. O ex-volante e ídolo corinthiano teve uma oferta do time mineiro, avisou à diretoria do Alvinegro paulista que estava deixando o clube e topou o desafio na capital mineira.
No Cruzeiro, Paulinho deverá assumir o papel de coordenador técnico, com a expectativa de que ele se junte à equipe que comanda o futebol profissional do clube.
Paulinho deixa cargo no Mirassol
Paulinho atuava como executivo de futebol do Mirassol e vinha participando diretamente da condução do departamento. Com a proposta do Cruzeiro, porém, decidiu encerrar o vínculo com o clube.
A diretoria do Mirassol já foi informada sobre a saída e iniciou a procura por um substituto. O próprio Paulinho confirmou a despedida por meio de suas redes sociais.
Antes de receber a proposta do Cruzeiro, o ex-jogador também havia sido procurado pelo Corinthians. Na ocasião, ainda durante a temporada passada, ele optou por permanecer no Mirassol após a saída de Fabinho Soldado do Timão.
Ex-volante havia destacado gratidão ao Mirassol
Em entrevista à TS Rádio, Paulinho explicou os motivos que o levaram a permanecer no Mirassol quando surgiu a possibilidade de retornar ao Corinthians.
“Tive, realmente, alguns convites recentes, mas minha vida sempre aconteceu de uma forma muito natural. Quando chegar esse momento, se chegar esse momento, daqui a quatro ou cinco anos, não sabemos porque o futebol é dinâmico. Mas o que mais prezo na minha vida é a gratidão.”
Na mesma entrevista, o ex-jogador destacou a oportunidade recebida no Mirassol para iniciar sua trajetória fora dos gramados.
“O Mirassol abriu as portas para que eu pudesse mostrar o meu trabalho como diretor-executivo. Isso vale mais que um contrato assinado. Eles me fizeram o cara que me tornei esse ano.”
Novo desafio no Cruzeiro
No clube mineiro, Paulinho passará a integrar uma estrutura que conta com Pedro Junio, vice-presidente; Bruno Spindel, diretor de futebol; Joaquim Pinto, diretor esportivo; e Rodrigo Ramos, gerente executivo.
A chegada do ex-volante acontece durante um processo de reorganização do departamento de futebol do Cruzeiro. A expectativa é que ele participe das decisões relacionadas ao planejamento e à montagem do elenco para a próxima temporada.
Carreira marcada por títulos
Antes de iniciar a trajetória como dirigente, Paulinho teve uma carreira de destaque dentro dos campos.
O ex-volante defendeu clubes como Corinthians, Tottenham e Barcelona, além da Seleção Brasileira. Pelo Timão, esteve entre os principais jogadores das campanhas que terminaram com os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.
Anúncio deve acontecer nos próximos dias
Paulinho já se despediu do Mirassol e deve ser oficializado pelo Cruzeiro nos próximos dias.
A chegada ao clube mineiro marca uma nova etapa na carreira do ex-jogador, agora com a responsabilidade de atuar na estrutura de futebol e contribuir para o planejamento da equipe para a próxima temporada.
