
O Corinthians saiu atrás no placar, mas conseguiu um empate importante em La Plata nesta quarta-feira (9), ao ficar no 1 a 1 com o Estudiantes, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O resultado deixa a eliminatória totalmente em aberto para a decisão em Itaquera, na próxima semana.
Estudiantes sai na frente logo no início
O jogo começou com sobressalto para o Timão. Aos três minutos, a defesa corintiana falhou em um lance de bola aérea, e Joaquín Correa aproveitou o rebote de Hugo Souza para abrir o placar para os donos da casa. Depois do gol, o Corinthians tentou impor seu ritmo de jogo, buscando construir jogadas pelo chão, enquanto o Estudiantes apostava nos contra-ataques para ampliar a vantagem. A primeira etapa terminou com os argentinos à frente no placar.
Reação corintiana logo no início do segundo tempo
O panorama mudou rapidamente na volta do intervalo. Aos três minutos da etapa final, Allan tocou para Garro, que arrancou em velocidade e serviu Kaio César, que bateu na saída de Muslera para empatar a partida.
Chances de ambos os lados até o fim
Com o resultado igualado, o jogo ficou aberto até os minutos finais. Matheuzinho arriscou um chute perigoso aos 10 minutos, e Garro teve boa oportunidade aos 19, mas finalizou mal. Do lado do Estudiantes, o atacante Guido Carrillo levou perigo em três oportunidades: a primeira finalização foi longe do gol, a segunda exigiu grande defesa de Hugo Souza, e a terceira passou por cima do travessão.
A chance mais clara para o Corinthians decretar a virada veio aos 40 minutos, quando Kaio César foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu finalizar a tempo diante de Muslera. O placar não teve mais alterações, e o Timão sai de La Plata com o empate por 1 a 1.
O que vem pela frente
Antes de voltar as atenções para a Libertadores, o Corinthians enfrenta o Flamengo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Estudiantes acontece na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena. Um novo empate leva a decisão da vaga às semifinais para os pênaltis, enquanto uma vitória de qualquer um dos lados garante a classificação direta.
Ficha técnica
- Competição: Copa Libertadores – Quartas de final (ida)
- Data: 9 de setembro de 2026
- Horário: 21h30
- Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata (ARG)
- Transmissão: Globo e Paramount+
Estudiantes: Muselera; Mancuso, Santiago Nuñez, González Pírez e Benedetti; Piovi (Jalil Elías) e Alexis Castro; Joaquín Correa, Baltasar Rodríguez (Fabricio Pérez) e Tobio Burgos (Cetré); Guido Carrillo. Técnico: Alexander Medina.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Allan e Carrillo (Charles); Kaio César, Rodrigo Garro (Matheus Pereira) e Breno Bidon; Memphis Depay (Pedro Raul). Técnico: Fernando Diniz.
