ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Paralamas encerram comemoração dos 50 anos da Faculdade de Medicina do ABC

Evento solene nesta sexta terá presenças dos prefeitos do ABCD e do governador Doria; no sábado (26), o show da banda reunirá 1,8 mil pessoas

Gislayne Jacinto
Última atualização: 23/10/2019 10:59
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/10/2019
Compartilhar

Evento solene nesta sexta terá presenças dos prefeitos do ABCD e do governador Doria; no sábado (26), o show da banda reunirá 1,8 mil pessoas

 

Paralamas encerram comemoração dos 50 anos da Faculdade de Medicina do ABC. Foto: Divulgação/Camila Pastorelli

 

Outubro de 2019 está sendo marcado por muitas comemorações e homenagens pelos 50 anos da Faculdade de Medicina do ABC – hoje Centro Universitário Saúde ABC. A solenidade oficial pelo Jubileu de Ouro ocorrerá nesta sexta-feira (25/10), a partir das 19h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de São Bernardo, o Cenforpe. Com apresentação musical do maestro João Carlos Martins e Orquestra Fundação Bachiana, o evento tem presenças confirmadas dos prefeitos Paulo Serra (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo) e José Auricchio Jr. (São Caetano), e do governador João Doria, entre outras autoridades, que serão recepcionados pelo reitor David Everson Uip.

Com previsão de 1,5 mil convidados, será uma noite especial, com muitas homenagens, lembranças de momentos marcantes e entrega da Medalha João Ramalho pela Câmara Municipal de São Bernardo.

JANTAR E ‘PARALAMAS’

A programação científica não poderia ficar de fora das comemorações do Jubileu de Ouro – afinal, o ensino, a pesquisa e a assistência constituem o tripé que sustenta FMABC desde a fundação em 1969. Dessa forma, no sábado, dia 26 de outubro, das 9h às 13h, o campus universitário receberá evento científico para mil pessoas. Serão diversos simpósios e atividades conduzidas pelas disciplinas nos anfiteatros da instituição, que reunirão docentes, alunos e ex-alunos.

Também no sábado, à noite, haverá uma grande celebração no Expo Barra Funda, na Capital. Em parceria com a Associação dos Ex-Alunos (ASSEX), cerca de 1,8 mil convidados são esperados para a Festa de 50 Anos da Faculdade de Medicina do ABC que, além do jantar, terá como atração musical Os Paralamas do Sucesso. Os convites estão esgotados.

Para a próxima semana, dia 29 de outubro (terça-feira), a Prefeitura de São Caetano e a Fundação Pró-Memória programaram homenagem à FMABC. O evento ocorrerá a partir das 11h no Cecape – Centro de Capacitação dos Professores da Educação (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona).

MOMENTO HISTÓRICO

O ponto de partida das comemorações ocorreu em 10 de outubro, com o lançamento do livro “FMABC 50 anos: Histórias e memórias”. O evento na Livraria da Vila do Shopping JK reuniu centenas de ex-alunos. Na semana seguinte, no dia 14, a faculdade foi homenageada na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, em ato solene proposto pelo vereador Pio Mielo.

 

- Públicidade -
Tags:50 anosbandacomemoraçõesfaculdade de medicina do abcparalamas do sucessoshow

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Prefeitura de S.Caetano lança portal Orçamento Participativo Interativo
Próximo artigo Sto.André lança software para agilizar emissão de alvará de obras

Últimas notícias

Palmeiras
Palmeiras negocia Facundo por R$ 51 milhões
17/01/2026
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para processo seletivo do CELEF de 2026
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para processo seletivo do CELEF de 2026
16/01/2026
Primeira-dama Jessica Roberta fortalece corrente do bem e arrecada quase 150 mil itens nas Lojas Solidárias
16/01/2026
Julio Casares - Presidente do São Paulo
Casares e renúncia: Ex-presidente tenta salvar direitos políticos
17/01/2026
Quer salvar seu casamento? Nany People tem excelentes dicas, em Mauá, no domingo (18/01)
Quer salvar seu casamento? Nany People tem excelentes dicas, em Mauá, no domingo (18/01)
16/01/2026

Recomendadas

Nany People e Projeto Ajo são destaque para o final de semana
Cultura e LazerMauá

Agenda Cultural de Mauá traz ancestralidade e comédia

16/01/2026
Do Pico Paraná para o BK: Betinho, jovem abandonado em trilha, estrela campanha do Burger King
BrasilCultura e Lazer

Do Pico Paraná para o BK: Jovem abandonado em trilha estrela campanha do Burger King

16/01/2026
Evento do Futstar em São Bernardo inicia troca de ingressos solidários no Ginásio Poliesportivo
São BernardoCultura e LazerEsporte

Evento do Futstar em São Bernardo inicia troca de ingressos solidários no Ginásio Poliesportivo

15/01/2026
Influenciador Felca é alvo de ataques de crianças após mudanças nas regras do Roblox
Cultura e Lazer

Influenciador Felca é alvo de ataques de crianças após mudanças nas regras do Roblox

15/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?