
Na quarta-feira (19), o Palmeiras garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer por um gol, marcado por Gustavo Gómez.
Como foi a partida?
A classificação do Palmeiras teve um primeiro tempo complicado. O Cerro teve mais posse de bola e volume de jogo, tentando construir a vantagem após arrancar o empate no Nünbank Park.
Todavia, o Verdão ia melhorando gradativamente e, na sua primeira chance, não perdoou: aos 409 da primeira etapa, Gomez, de cabeça, aproveitou cruzamento de Arias em escanteio e colocou o clube visitante na frente do placar.
No segundo tempo, o Palmeiras, com a vantagem no placar, controlou bem a partida e o jogo se desencadeou sem grandes sustos para a classificação.
O Verdão ainda ficou na bronca com um lance de suposto pênalti aos 35, quando a bola pegou na mão de Velázquez, mas a arbitragem manteve o seguir.
Os donos da casa até tentaram, nos minutos finais, esboçar alguma pressão, mas, na melhor chance, pararam em Carlos Miguel, goleiro alviverde, para garantir a classificação: aos 46, ele defendeu bom chute de Vegetti após bate-rebate dentro da área.
E agora?
Com a vitória fora de casa, o Palmeiras agora aguarda a resolução de Itu e Mirassol, que se enfrentam nesta quinta-feira. O jogo de ida foi empate. Além disso, a classificação também é importante para o alviverde retomar a confiança para o restante da temporada, já que viu a vantagem no Brasileirão cair nos últimos jogos.
A equipe de Abel Ferreira volta a campo no domingo para enfrentar o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica – Cerro Porteño x Palmeiras
Competição: CONMEBOL Libertadores – Oitavas de final (jogo de volta) Data e horário: 19 de agosto de 2026, às 19h (de Brasília) Local: Estádio Nueva Olla, Assunção (PAR) Transmissão: Paramount
Cerro Porteño: Roffo; Ramírez (Klimowicz), Quintana, Velázquez, Cañete, Chaparro (Benítez); F. Domínguez (Servín), Gamarra (Iturbe), Morel, Aliseda (Jonatán Torres); Vegetti. Técnico: Ariel Holan.
Palmeiras: Carlos Miguel; Murilo (Bruno Fuchs), Gustavo Gómez, Barboza; Allan (Giay), Marlon Freitas, Lucas Evangelista (Emiliano Martínez), Piquerez; Arias (Luis Pacheco), Flaco López, Vitor Roque (Maurício). Técnico: Abel Ferreira.
