
Após a vitória por 3 a 0 contra o Fortaleza, neste domingo (2) pela Copa do Brasil, o meia Maurício, do Palmeiras, se pronunciou pela primeira vez sobre a denúncia do STJD. O atleta foi denunciado com base no artigo 254 do CBJD em decorrência de uma jogada contra o Vitória, na última quarta-feira (29), e corre o risco de enfrentar uma suspensão de até seis jogos.
“Não sou jogador maldoso”, afirma Maurício
Maurício respondeu à acusação, dizendo que a jogada aconteceu sem qualquer intenção de machucar o oponente. Ele utilizou seu histórico de jogos para reforçar a defesa.
“Foi completamente acidental. Meu histórico demonstra que não sou um jogador que pratica faltas com a intenção de ferir o oponente. Sou uma pessoa muito tranquila e tenho consciência da minha natureza, dos meus princípios e dos meus valores”, afirmou.
Inconsistência de critérios do STJD
O meia ainda criticou o trabalho do Tribunal e destacou a falta de isonomia nas acusações. Ele mencionou que infrações semelhantes não foram punidas na mesma rodada do Brasileirão.
“Nós recebemos isso de uma maneira bastante peculiar. Fico muito triste, pois observamos diversas jogadas semelhantes, algumas resultando em cartões e outras não, mas não são denunciadas”, declarou.
Resposta à acusação elaborada e audiência de julgamento agendada
Maurício afirmou que já está preparando sua defesa para se livrar de qualquer penalização. O julgamento está agendado para a próxima terça-feira (4).
“Estamos fazendo a defesa para que não tenha risco nenhum”, acrescentou.
Se for condenado, o meia ficará fora de partidas importantes do Brasileirão e da Copa do Brasil. O clube já tinha publicado um comunicado oficial rebatendo a denúncia e criticando a falta de critérios do STJD.
