
O técnico Cuca deixou o Nilton Santos com um misto de satisfação e amargura. Na análise feita após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na quinta-feira (16), o comandante santista bateu na tecla dos pequenos lances que inclinaram o campo para o lado carioca. Apesar do resultado negativo, o discurso foi de valorização do que o time produziu.
“A gente for analisar a partida num geral, o Santos fez um grande jogo e teve o domínio de grande parte da partida. Teve mais bolas na trave, finalizações. Foram detalhes mínimos que poderiam fazer a bola entrar”, avaliou.
O lance final e a defesa pública ao goleiro de Cuca
Sem rodeios, Cuca destrinchou o desfecho que culminou no gol de Kadir. “Não bastasse essas três bolas na trave, perdemos gols, falhamos no último lance, um lance perigoso, que é o contra-ataque do contra-ataque. Erramos no contra-ataque, perdemos a bola e o Brazão errou. Fomos infelizes.”
Na sequência, blindou o camisa 1. “Eu incentivo o Brazão a sair do gol em lances assim, mas por uma infelicidade a bola se ofereceu ao jogador do Botafogo. Infelicidade total que deixa a gente muito triste.”
Neymar e Gabigol: um ainda é dúvida, o outro já tem data para voltar
Questionado sobre os desfalques de peso, Cuca atualizou a situação da dupla. Sobre o camisa 10, cautela total. “Ainda não tenho uma programação para ele. O Neymar se reapresenta amanhã. Vamos analisar e conversar com o jogador, ver junto com a fisiologia e o departamento físico quando vai poder contar com ele.”
Já o centroavante tem retorno imediato. “O Gabriel já volta na próxima partida, muito importante e hoje fez falta.”
O Santos agora vira a chave para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (21), encara o Universidad Central com a missão de se classificar, enquanto também pensa em se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão e reencontrar o caminho das vitórias.
