
O técnico Carlo Ancelotti não compareceu à entrevista oficial da Fifa após a eliminação do Brasil para a Noruega, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. Quem assumiu a responsabilidade foi seu filho e auxiliar, Davide Ancelotti, que explicou a ausência do comandante italiano e comentou os lances decisivos da derrota por 2 a 1, no MetLife Stadium.
Por que Bruno Guimarães cobrou o pênalti
Questionado sobre a escolha do cobrador, Davide foi direto. “É uma decisão pré-definida, como todos os jogos, sempre decidimos na preleção. É uma decisão da comissão. Os pênaltis se erram no futebol e hoje aconteceu.”
Bruno Guimarães cobrou mal e viu os noruegueses defenderem. Na segunda etapa, Haaland decidiu e garantiu a classificação.
O peso de Haaland segundo Davide Ancelotti
Davide também admitiu que a presença do camisa 9 norueguês foi um fator determinante. “Sim, é um jogador de nível mundial, você pode pagar por pequenos erros. Em um jogo você pode ficar fora. Hoje aconteceu conosco, assumimos a responsabilidade, sentimos muito.”
Com a eliminação, o Brasil acumula 24 anos sem título mundial e chegará a 2030 igualando o maior jejum de sua história: 28 anos sem a taça. A próxima geração terá a missão de quebrar o ciclo.
