ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Ribeirão Pires

Em Ribeirão Pires, Prefeitura inicia tratativas para realização de evento de Pinstriping e Cultura Kustom

Reunião entre o prefeito Guto Volpi e Marcelo Lobão marcou o início das discussões para trazer o universo custom para turismo da cidade

Gislayne Jacinto
Última atualização: 02/07/2026 14:45
Por Gislayne Jacinto
Publicado 02/07/2026
Compartilhar
Em Ribeirão Pires, Prefeitura inicia tratativas para realização de evento de Pinstriping e Cultura Kustom
Em Ribeirão Pires, Prefeitura inicia tratativas para realização de evento de Pinstriping e Cultura Kustom. Foto: Divulgação

O prefeito Guto Volpi recebeu, nesta quarta-feira (1º), o artista Marcelo Lobão, um dos principais nomes do pinstriping e da cultura kustom no Brasil, para discutir a realização de um evento inédito em Ribeirão Pires. A proposta é reunir carros antigos modificados, motocicletas customizadas, artistas, expositores e apaixonados pelo universo hot rod e pinstriping, fortalecendo o turismo e a economia criativa do município.

Reconhecido por difundir a cultura custom no país após aprender a técnica nos Estados Unidos, Marcelo Lobão atua há décadas na customização artística de carros antigos, motocicletas, instrumentos musicais e outros objetos, participando dos principais encontros do segmento no Brasil.

“Marcelo Lobão é uma referência quando falamos de pinstriping e cultura custom no Brasil. Esse primeiro encontro foi muito positivo para entendermos melhor esse universo e começarmos a discutir possibilidades para Ribeirão Pires. A cidade tem vocação para receber eventos diferentes, que movimentam o turismo, a economia criativa e aproximam novos públicos”, afirmou o prefeito Guto Volpi.

“Estamos conversando para desenvolver um projeto aqui. É o começo dessa conversa. A proposta é realizar um evento com foco em motocicletas e carros antigos modificados para corridas, dentro da cultura americana do pós-guerra”, afirmou Marcelo Lobão.

O pinstriping é uma técnica artística de pintura manual com pincéis especiais, utilizada para criar filetes decorativos em veículos, motocicletas, capacetes, instrumentos musicais e diversas outras peças.

Em Ribeirão Pires, a cultura automotiva já é uma marca do turismo local, com eventos como o Encontro dos Clássicos, Quinta Cult e Clássicos da Estância.

Tags:Cultura Kustomdestaque2guto volpimarcelo lobãoPinstripingprefeitoreuniãoribeirão pires

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Cristiano Ronaldo CR7 Cristiano Ronaldo mira findar jejum de gols em mata-matas da Copa; saiba como assistir

Últimas notícias ABC Paulista

Cristiano Ronaldo CR7
Cristiano Ronaldo mira findar jejum de gols em mata-matas da Copa; saiba como assistir
02/07/2026
PM descarta ligação de homem morto em Guaianases com atentado a tenente da Rota
PM descarta ligação de homem morto em Guaianases com atentado a tenente da Rota
02/07/2026
Casemiro
Casemiro treina normalmente e está apto a jogar oitavas; Rayan é poupado
02/07/2026
Irmão de Eloá Pimentel, tenente da Rota foi baleado em São Caetano
Tenente Pimentel apresenta melhora, mas segue internado em estado grave na UTI
02/07/2026
Seleção Brasileira Brasil
Jogo do Brasil pode ter calor intenso e preocupa a comissão
02/07/2026

Recomendadas

Anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas durante a entrega de 296 moradias que tiraram famílias de situação de extrema vulnerabilidade na região
São BernardoCidades

Antigo galpão da Eiji Kikuti dará lugar a novo Centro TEA em São Bernardo

02/07/2026
Ivan Silva lança pré-candidatura a deputado estadual em São Bernardo
São BernardoPolítica

Ivan Silva lança pré-candidatura a deputado estadual em São Bernardo

02/07/2026
E.M. Pastor Antônio Cumpian celebra diversidade cultural com 'Junicopa' inspirada na Copa do Mundo
Ribeirão Pires

E.M. Pastor Antônio Cumpian celebra diversidade cultural com ‘Junicopa’ inspirada na Copa do Mundo

02/07/2026
Primeira agenda do prefeito Gilvan foi uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin
Santo AndréPolítica

Gilvan Ferreira representa a FNP em Brasília, defende responsabilidade fiscal dos municípios e busca investimentos para Santo André

01/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?