ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Copa: São Paulo e Palmeiras não tem nomes na lista e feito pode ser derrubado

A ausência pdoe quebrar uma tradição que atravessou mais de oito décadas

João Vitor
Última atualização: 18/05/2026 18:37
Por João Vitor
Publicado 18/05/2026
Compartilhar
Lucca são Paulo x palmeiras
Copa: São Paulo e Palmeiras não têm nomes na lista e feito pode ser derrubado. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (18), Carlo Ancelotti pode colocar fim a uma das marcas históricas mais longevas do futebol paulista. Com a divulgação da lista dos 26 convocados do Brasil para a Copa do Mundo de 2026, Palmeiras e São Paulo não vão ter nenhum representante na Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.

A ausência pode quebrar uma grande marca de muito orgulho para ambos: tanto o Palmeiras como o São Paulo tiveram representantes em todos os títulos. Se o Brasil for campeão, a marca será desfeita.

Palmeiras: de Mazzola a Marcos

O Palmeiras construiu sua trajetória em Copas com nomes de peso. Em 1958, Mazzola foi o representante alviverde no primeiro título brasileiro. Em 1962, o clube teve três: Djalma Santos, Vavá e Zequinha. No tri de 1970, Leão e Baldochi vestiam a camisa palmeirense. No tetracampeonato de 1994, Zinho e Mazinho mantiveram a tradição. Já em 2002, o grande nome foi o goleiro Marcos, ídolo do clube e pilar da conquista no Japão e na Coreia do Sul.

São Paulo: de De Sordi a Rogério Ceni

O São Paulo também fez sua parte ao longo das décadas. Em 1958, o zagueiro De Sordi foi titular na Suécia. Quatro anos depois, Bellini e Jurandir levaram o nome do clube ao bicampeonato. Em 1970, o meia Gérson, cérebro do time de Zagallo, foi o representante tricolor. Em 1994, o São Paulo teve quatro atletas: Müller, Cafu, Zetti e Leonardo. Já em 2002, Rogério Ceni, Belletti e Kaká repetiram o feito.

Os convocados para 2026

Carlo Ancelotti chamou os seguintes nomes:

  • Goleiros: Alisson, Ederson, Weverton
  • Defensores: Alex Sandro, Bremer, Danilo, Douglas Santos, Gabriel Magalhães, Ibanez, Leo Pereira, Marquinhos, Wesley
  • Meias: Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo, Fabinho, Lucas Paquetá
  • Atacantes: Endrick, Martinelli, Igor Thiago, Luís Henrique, Matheus Cunha, Neymar, Rafinha, Rayan, Vinícius Jr.

Próximos passos da Seleção

A Seleção se apresenta na Granja Comary no dia 25 de maio para iniciar os treinamentos. Antes da estreia no Mundial, o Brasil enfrenta Panamá (31 de maio) e Egito (6 de junho) em amistosos. A viagem da delegação para os Estados Unidos está marcada para 1º de junho. A estreia na Copa acontece no dia 13 de junho, contra Marrocos.

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Neymar está na Copa do Mundo; Seleção Brasileira oficializa os 26 convocados; veja os nomes Neymar está na Copa do Mundo; Seleção Brasileira oficializa os 26 convocados; veja os nomes
Próximo artigo Endrick Endrick projeta Copa após convocação: “Vamos com tudo”
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Treino seleção brasileira
Confira a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Egito
03/06/2026
Smart Sanca auxilia GCM na prisão em flagrante de foragido que tentou furtar cabos de energia da Praça Cardeal Arcoverde
Smart Sanca auxilia GCM na prisão em flagrante de foragido que tentou furtar cabos de energia da Praça Cardeal Arcoverde
03/06/2026
 Péricles será um dos destaques do 2º Arraiá do Paço de São Bernardo. Foto: Divulgação
César Menotti e Fabiano, Péricles e Katinguelê serão destaques do 2º Arraiá do Paço de São Bernardo
03/06/2026
Motociclista de 27 anos morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
Motociclista morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
03/06/2026
Memphis corinthians
Memphis iguala craque na Holanda e pode bater recorde na Copa
03/06/2026

Recomendadas

Palmeiras
EsporteSão Paulo

Jogador do Palmeiras é suspenso por dois jogos

03/06/2026
Santos gabigol
EsporteSão Paulo

STJD decide suspender Gabigol por gesto obsceno

03/06/2026
Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital
São BernardoSão PauloVariedades

Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital

03/06/2026
Arrascaeta flamengo
EsporteSão Paulo

Arrascaeta tem lesão confirmada pelo Uruguai, mas segue na Copa

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?