ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

De olho na globalização, Auricchio estuda inclusão de mandarim na Escola de Idiomas

 Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental Luiz Milani), inaugurado no sábado, começa com inglês, mas ampliará idiomas em 2020

Gislayne Jacinto
Última atualização: 01/09/2019 14:34
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/09/2019
Compartilhar

 Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental Luiz Milani), inaugurado no sábado, começa com inglês, mas ampliará idiomas em 2020

 

Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental Luiz Milani), inaugurado no sábado, começa com inglês, mas ampliará idiomas em 2020. Foto: Gislayne Jacinto

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), inaugurou neste sábado (30/08) o Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental Luiz Milani), que, inicialmente, beneficiará 500 alunos, mas, em 2020, atenderá 6 mil alunos. Uma novidade anunciada pelo chefe do Executivo é a inclusão no ano que vem de outros idiomas como espanhol e mandarim. Também será ensinado libras. Leia abaixo entrevista concedida por Auricchio:

ABCD Jornal – Além do inglês, existe a intenção de incluir outras línguas nesta Escola de Idiomas?

Auricchio – Nossa ideia, resumindo, dentro de um contexto geral, e é o que eu venho repetindo no discurso, é preparar o jovem além da questão convencional da educação formal. Nós vamos preparar os alunos para o ensino técnico, tecnológico e mercado de trabalho. E, para isso, a gente entende que, além da ferramenta de tecnologia Google for Education, que incluímos na rede de ensino, vamos introduzir um segundo idioma, pois isso é o mínimo que devemos dar. É o diferencial que esses alunos estão vindo buscar. Obviamente, que nesse primeiro momento, nós estamos inaugurando essa escola e, por questões circunstanciais, nós estamos abrindo concurso para novos professores, comprando materiais didáticos para incluir outros idiomas. Então, nós optamos por começar com língua inglesa para  500 alunos , e, no ano que vem, teremos um corpo técnico plenamente contratado e os materiais totalmente adquiridos. Aí, abriremos para mais idiomas e, de forma diferenciada, incluiremos ainda o curso de Libras da língua brasileira de sinais.

ABCD Jornal – O senhor disse em seu discurso de inauguração que a outra escola de Idiomas que existe na cidade aberta a todos os moradores vai continuar. Há alguma confusão com relação a isso?

Auricchio – Olha, eu nem diria que está tendo, mas para prevenir que haja (alguma confusão). A escola de idiomas, que é pública, já tem mais de 30 anos e ensina muitas línguas a qualquer morador de São Caetano do Sul, para isso basta prestar o Vestibulinho.

ABCD Jornal – Incluindo as duas escolas de idiomas, quantas vagas serão oferecidas no ano que vem?

Auricchio – Serão 10 mil vagas, sendo 6 mil para alunos da rede de ensino fundamental e outras 4 mil da escola de idiomas que atende aos moradores de forma em geral.

ABCD Jornal – Além do inglês, quais outras línguas o senhor pretende implementar nessa nova escola?

Auricchio – Após o inglês, se pretende colocar o espanhol e mandarim, e fora da questão dos idiomas será implantado o sistema de Libras.

ABCD Jornal – Porque o senhor acha que se deve colocar o Mandarim como mais uma opção para os alunos aprenderem?

Auriccho – Hoje nós temos um mundo totalmente globalizado e, querendo ou não, o maior mercado de commodities está na China, então o brasileiro precisa se preparar com relação a isso, mesmo os Estados Unidos ainda sendo a maior potência econômica mundial.

 

Inauguração de nova escola de Idiiomas aconteceu neste sábado e contou com a presença de várias autoridades. Foto: Gislayne Jacinto
- Públicidade -
Tags:escola de idiomasespanholingêsJosé Auricchio Júniorlibralínguasmandarimprefeitoprefeitura

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior S.Bernardo entrega Poliesportivo no Ferrazópolis revitalizado
Próximo artigo Em Santo André, feto de 6 meses é achado no banheiro do PA da Vila Luzita

Últimas notícias

secretária de Saúde, Adriana Berringer Stephan, apresentou um balanço positivo das ações implementadas desde o segundo semestre,
Saúde de São Caetano zera filas de especialidades e anuncia “Casa Caramelo” para o bem-estar animal
20/01/2026
Vila Belmiro - Corinthians - Santos
Santos e Corinthians: Entenda o acordo da troca de estádios
20/01/2026
Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente
20/01/2026
Novorizontino - Palmeiras - Transmissões
Transmissões desta terça-feira; saiba como assistir todos os jogos do Brasil
20/01/2026
São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026

Recomendadas

São BernardoCidades

Prefeitura de São Bernardo lança Programa Educa Mais Saúde com bolsas gratuitas de Medicina

20/01/2026
Consórcio ABC retoma diálogo com lideranças do futebol amador da região
Santo AndréPolítica

Consórcio ABC retoma diálogo com lideranças do futebol amador da região

18/01/2026
Chuva forte causa pontos de alagamento e interdita trechos de vias em Diadema
DiademaCidades

Chuva forte causa pontos de alagamento e interdita trechos de vias em Diadema

17/01/2026
São Bernardo lança programa ‘Piscinas Abertas’ para ampliar lazer gratuito nas férias
São BernardoCultura e Lazer

São Bernardo lança programa ‘Piscinas Abertas’ para ampliar lazer gratuito nas férias

18/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?