ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Jovem de 19 anos vítima de tentativa de feminicídio apresenta melhora e é extubada em São Bernardo

Internada desde sábado após ser brutalmente agredida pelo companheiro na frente do filho, paciente respira sem ajuda de aparelhos, mas segue sob vigilância na UTI

Gislayne Jacinto
Última atualização: 06/05/2026 09:13
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/05/2026
Compartilhar

Internada desde sábado após ser brutalmente agredida pelo companheiro na frente do filho, paciente respira sem ajuda de aparelhos, mas segue sob vigilância na UTI
Internada desde sábado após ser brutalmente agredida pelo companheiro na frente do filho, paciente respira sem ajuda de aparelhos, mas segue sob vigilância na UTI. Foto: Arquivo Pessoal

  Uma notícia traz esperança em meio ao caso de violência doméstica que chocou o bairro DER no último final de semana. A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta terça-feira (05/05) uma evolução positiva no quadro clínico da jovem de 19 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio ocorrida na manhã do último sábado (02).
A vítima é Gabriella Vitória Souza Mendes e o agressor é seu marido Jean Santos Silva, de 23 anos.

De acordo com a nota oficial, a paciente apresentou melhora significativa, o que permitiu que a equipe médica do Hospital de Urgência realizasse o procedimento de extubação. No momento, a jovem já respira sem o auxílio de aparelhos.

“A paciente encontra-se clinicamente estável, com prognóstico de melhora. Ela segue na UTI, em acompanhamento do caso para exames de controle, além de tomografia para monitoramento do traumatismo craniano”, informou a administração municipal.

Relembre o Crime

O ataque aconteceu por volta das 7h35 de sábado, na Rua Maria Adelaide L. Quelhas. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi agredida pelo companheiro após uma discussão. O crime foi presenciado pelo filho do casal, um bebê de apenas seis meses.

A brutalidade da agressão chamou a atenção das autoridades: a jovem foi arrastada até a via pública e jogada contra entulhos de uma obra. O agressor continuou a golpeá-la, batendo sua cabeça contra pedaços de concreto e mármore. A intervenção da mãe da vítima e de populares foi o que impediu que o desfecho fosse fatal.

vítima é Gabriella Vitória Souza Mendes e o agressor é seu marido Jean Santos Silva, de 23 anos.
vítima é Gabriella Vitória Souza Mendes e o agressor é seu marido Jean Santos Silva, de 23 anos. Foto: Reprodução

Prisão e Investigação

Após o crime, o agressor se trancou na residência com o bebê, gerando uma situação de crise que exigiu negociação policial. Ele acabou se rendendo e foi preso em flagrante.

O homem foi indiciado por tentativa de feminicídio, com qualificadoras que agravam a pena, tais como:

  • Motivo torpe;

  • Meio cruel;

  • Recurso que dificultou a defesa da vítima;

  • Crime cometido na presença de descendente.

O caso segue sob investigação do 1º Distrito Policial de São Bernardo, que aguarda os resultados dos exames de corpo de delito e da perícia realizada no local das agressões. A polícia e a equipe médica seguem monitorando a evolução da vítima, cujo quadro, embora estável, ainda requer cuidados intensivos devido à gravidade do traumatismo craniano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:extubadahospital de urgênciajovemmulhersão bernardotentativa de feminicídioUTI

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Palmeiras Palmeiras vence Sporting Cristal no Peru e volta à liderança do grupo
Próximo artigo Palmeiras Flaco argentina Flaco López comenta possível convocação: ‘Quero ser considerado’

Últimas notícias ABC Paulista

santos rony
Rony comemora fim do jejum e vantagem: “Colhendo”
22/07/2026
Santos
Santos passeia contra a UCV e fica próximo de vaga nas oitavas
21/07/2026
Corinthians memphis
Corinthians: Marcelo Paz fala sobre definição da renovação de Memphis
21/07/2026
Vitor Roque palmeiras
Palmeiras opta por não relacionar Vitor Roque
21/07/2026
Divulgação / São Paulo
Confira a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Athletico
21/07/2026

Recomendadas

GCM de São Caetano prende homem em flagrante por atear fogo em terreno de concessionária de energia
São CaetanoCidades

GCM de São Caetano prende homem em flagrante por atear fogo em terreno de concessionária de energia

21/07/2026
São Bernardo reúne 150 atletas na Arena Caixa para intercâmbio internacional em treinamento de judô
São BernardoEsporte

São Bernardo reúne 150 atletas na Arena Caixa para intercâmbio internacional em treinamento de judô

21/07/2026
São Bernardo terá mutirão de emprego com mais de 1.000 vagas do Mercado Livre na sexta-feira
São BernardoCidades

São Bernardo terá mutirão de emprego com mais de 1.000 vagas do Mercado Livre na sexta-feira

21/07/2026
Recém-nascido é encontrado em lixeira de hospital de São Paulo
Cidades

Recém-nascido é encontrado em lixeira de hospital de São Paulo

21/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?