ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Romu de São Bernardo prende homem por tráfico durante Operação Direto ao Ponto

Ação da Romu resultou na apreensão de 307 porções de drogas e dinheiro em área já conhecida pelo comércio ilegal

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 26/04/2026 07:56
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 26/04/2026
Compartilhar
Romu de São Bernardo prende homem por tráfico durante Operação Direto ao Ponto
Romu de São Bernardo prende homem por tráfico durante Operação Direto ao Ponto. Foto: Divulgação

A Romu (Ronda Ostensiva Municipal), especializada de apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, durante a Operação Direto ao Ponto, no bairro do Batistini.

Em ação preventiva de patrulhamento, a equipe identificou um indivíduo em atitude suspeita, sentado em uma mureta, em um local já conhecido pela prática de tráfico. Na abordagem, foram localizadas 134 porções de maconha e 173 porções de cocaína, além de R$ 71 em dinheiro trocado.

De acordo com o registro da ocorrência, o homem admitiu que realizava a venda de entorpecentes no local. Ele foi conduzido ao 8º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico, com base no artigo 33 da Lei de Drogas.

As substâncias foram encaminhadas à perícia, que confirmou a natureza dos entorpecentes. O material permaneceu apreendido e o valor em dinheiro será depositado em juízo. O homem ficou à disposição da Justiça.

O supervisor Nivaldo, da Romu, destacou que a ação ocorreu em um ponto sensível, com grande circulação de trabalhadores no início da manhã e reforçou o impacto direto da atuação no local: “Essa abordagem aconteceu durante a operação Direto ao Ponto, em uma praça do município, logo atrás de um ponto de ônibus. Tinha bastante gente ali, pessoas indo trabalhar e convivendo com essa situação de tráfico muito próxima. É justamente esse tipo de cenário que a gente busca coibir com a presença da equipe”.

DIRETO AO PONTO

A Operação Direto ao Ponto integra a estratégia da GCM no combate à criminalidade nos horários de maior circulação de trabalhadores, com atuação direta em pontos de transporte, áreas comerciais e locais de grande fluxo. A presença diária das equipes nessas regiões reforça a proteção de quem sai para trabalhar ou retorna para casa, amplia a sensação de segurança e fortalece a proximidade entre a Guarda e a população.

O secretário de Segurança, Major Arley Topalian, destacou a forma como a operação é conduzida e a definição dos pontos de atuação: “A Operação Direto ao Ponto é estruturada com base nos dados do Observatório de Segurança, que orientam o posicionamento das equipes nos locais e horários de maior demanda. Isso permite uma atuação mais precisa, preventiva e alinhada à rotina da população”.

Tags:Operação Direto ao Pontoprisãoromusão bernardotráfico

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Travessas Estrela do Norte e dos Sonhos, em Diadema, recebem melhorias de drenagem e infraestrutura Travessas Estrela do Norte e dos Sonhos, em Diadema, recebem melhorias de drenagem e infraestrutura
Próximo artigo Palmeiras Gustavo Gomez Bragantino x Palmeiras: Detalhes e como assistir ao vivo
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

seleção brasileira cbf copa
Seleção Brasileira pode ter time quase idêntico ao que estreou em 2022
12/06/2026
Arraial Solidário começa nesta sexta com Israel & Rodolffo, comidas típicas e solidariedade
Arraial Solidário começa nesta sexta com Israel & Rodolffo, comidas típicas e solidariedade
12/06/2026
Florestan Fernandes abre inscrição para 27 cursos profissionalizantes gratuitos a partir de 12/6
Em Diadema, Florestan Fernandes abre inscrição para 27 cursos profissionalizantes gratuitos
12/06/2026
ancelotti
Ancelotti seguirá mudando o time: Seleção terá escalação inédita
12/06/2026
Ginastas de Diadema participam do 3º Festival e Competição Jenni Detona
Ginastas de Diadema participam do 3º Festival e Competição Jenni Detona
12/06/2026

Recomendadas

Romu de São Bernardo prende traficante e frustra tentativa de suborno durante operação no Ferrazópolis
CidadesSão Bernardo

Romu de São Bernardo prende traficante e frustra tentativa de suborno durante operação no Ferrazópolis

11/06/2026
Em São Bernardo, prédio é invadido e bicicletas são furtadas no bairro Baeta Neves
São BernardoCidades

Em São Bernardo, prédio é invadido e bicicletas são furtadas no bairro Baeta Neves

12/06/2026
São Caetano recebe comissão do banco financiador das obras do Drenar que vão combater as enchentes na cidade
São CaetanoCidades

São Caetano recebe comissão do banco financiador das obras do Drenar que vão combater as enchentes na cidade

11/06/2026
Para animar torcida em São Bernardo, jogos da Seleção na Copa do Mundo 2026 terão transmissão ao vivo no Paço Municipal
São BernardoEsporte

Para animar torcida em São Bernardo, jogos da Seleção na Copa do Mundo terão transmissão ao vivo no Paço

11/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?