
O ex-diretor do clube social do São Paulo Futebol Clube, Antonio Donizete Gonçalves, conhecido por Dedé, entrou com um processo contra o clube são-paulino. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
O processo pede acesso a 30 contratos firmados com fornecedores do clube social, além de dados sobre pagamentos realizados por essas empresas ao São Paulo.
O que aconteceu?
Dedé diz que precisa do acesso aos contratos para se defender dos inquéritos criminais que vem respondendo. Ele é suspeito de corrupção em acordos durante a sua gestão no departamento social.
Dedé é um grande aliado de Juilio Casares e foi diretor enquanto ele era presidente do clube. Após o afastamento do ex-presidente, Antonio saiu do cargo.
O que diz o São Paulo?
O Tricolor não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas Dedé tentou acesso aos documentos de forma extrajudicial. Harry Massis, atual presidente do clube, no entanto, negou.
O clube não foi citado formalmente ainda e aguarda isso para agir.
O São Paulo é alvo de investigações por diversas frentes: desde saques destinados à presidência, passando pelos contratos firmados pelo clube, além da exploração irregular de camarotes em shows no estádio do clube.
