ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

General Motors deve absorver funcionários demitidos da Ford de S.Bernardo

Prefeito Orlando Morando e presidente da GM, Carlos Zarlenga, durante reunião nesta segunda firmaram compromisso para contratação preferencial  

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 19/08/2019 23:16
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 19/08/2019
Compartilhar

Prefeito Orlando Morando e presidente da GM, Carlos Zarlenga, durante reunião nesta segunda firmaram compromisso para contratação preferencial  

 

GM de São Caetano assume compromisso para contratação preferencial de funcionários demitidos da Ford.  Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o presidente da General Motors (GM) na América do Sul, Carlos Zarlenga, firmaram, nesta segunda-feira (19/08), um compromisso para contratação preferencial de funcionários da fábrica da Ford de São Bernardo. O encontro ocorreu na sede da montadora em São Caetano e contou a presença também da vice-presidente da GM na América do Sul, Marina Willisch, diretor de Relações Governamentais para o Mercosul, Adriano Barros, e o assessor especial do Governo de São Bernardo, Fernando Longo.

A reunião, de aproximadamente uma hora, estabeleceu a assinatura para um protocolo de intenções entre as partes, onde a Prefeitura de São Bernardo intermediará na absorção dos funcionários demitidos da Ford na planta industrial da GM, de São Caetano. O programa vai utilizar a Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo, onde além de fazer o encaminhamento, realizará também uma prévia qualificação dos profissionais para atender as novas tecnologias do mercado automobilístico.

“A reunião foi muito positiva. A Prefeitura de São Bernardo, por meio do CTR, vai encaminhar, de forma oficial, remanescentes da Ford e outras montadoras. Hoje, no município o problema pontual é a Ford. Assim, a GM dará uma análise preferencial para todo esse corpo funcionários, preferência no currículo. Isso é ótimo para o município, pois podemos fazer essa realocação dos trabalhadores”, destacou o prefeito Orlando Morando.

ACEITAÇÃO

O presidente da GM, Carlos Zarlenga, destacou a iniciativa e discorreu sobre a importância da parceria. “É uma excelente ideia. Primeiro porque, como o prefeito disse, são profissionais já treinados. Segundo, estamos fazendo um forte investimento e vamos precisar de talentos para operar. É um ganha-ganha tanto para São Bernardo quanto para a GM”, afirmou Zarlenga.

Em fevereiro deste ano, os dirigentes da Ford de São Bernardo anunciaram o fechamento da unidade fabril, sem apresentar plano de desmobilização e encerram um quadro de aproximadamente 4 mil funcionários. A ação foi contestada pelo prefeito Orlando Morando, que iniciou uma série de planos para a preservação dos empregos. O ato foi apoiado pelo governador  de São Paulo, João Doria, que passou a intermediar a compra da fábrica, condicionando a manutenção dos empregos.

 

- Advertisement -
Prefeito Orlando Morando e presidente da GM, Carlos Zarlenga, durante reunião nesta segunda firmam compromisso para contratação preferencial. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
Tags:compromissodemitidosfordfuncionáriosgeneral motorsGMprotocolo de intençõessão bernardosão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Semasa resgata bicho-preguiça durante ação de limpeza em área de preservação
Próximo artigo S.Caetano inicia entrega de remédio em casa e beneficiará 6 mil

Últimas notícias ABC Paulista

Copa do Brasil transmissoes
Copa do Brasil tem 4 finais possíveis em 2026; saiba quais são
03/09/2026
Copa do Brasil
Copa do Brasil: Veja quais são as semifinais definidas
03/09/2026
santos neymar
Santos ‘emprestou’ gramado para patrocinador e gerou climão com elenco
03/09/2026
Acidente de trânsito termina em briga e mobiliza GCM no Centro de São Bernardo
Acidente de trânsito termina em briga e mobiliza GCM no Centro de São Bernardo
03/09/2026
taça da Copa do Brasil
Copa do Brasil ainda não tem local definido, segundo presidente da CBF
03/09/2026

Recomendadas

Em São Caetano, Derrite critica omissão do Senado sobre Alexandre de Moraes e defende impeachment no STF
São CaetanoPolítica

Em São Caetano, Derrite critica omissão do Senado sobre Alexandre de Moraes e defende impeachment no STF

03/09/2026
De janeiro a julho, São Bernardo registra 43% de queda no número de roubo de veículos
São BernardoCidades

De janeiro a julho, São Bernardo registra 43% de queda no número de roubos de veículos

03/09/2026
Prefeitura de São Caetano promove exposição de carros antigos no Bosque do Povo neste domingo
São CaetanoCultura e Lazer

São Caetano promove exposição de carros antigos no Bosque do Povo neste domingo

03/09/2026
Mauá ganha 2 mil MEIs no primeiro semestre e ultrapassa marca de 40 mil empreendedores
MauáEconomia

Mauá ganha 2 mil MEIs no primeiro semestre e ultrapassa marca de 40 mil empreendedores

03/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?