Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Prefeitura de Santo André executa obras na região da avenida Prestes Maia

 Conjunto de intervenções é para revitalizar o entorno dessa avenida, uma das principais avenidas da cidade

Última atualização: 17/08/2019 17:48
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 17/08/2019
Compartilhar

 Conjunto de intervenções é para revitalizar o entorno dessa avenida, uma das principais vias da cidade

Conjunto de intervenções é para revitalizar o entorno dessa avenida, uma das principais avenidas da cidade. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

O Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), vistoriou neste sábado (17/08) as obras em execução na região da avenida Prestes Maia, com o objetivo de revitalizar o entorno de uma das principais vias da cidade. Realizada de maneira conjunta entre diversas secretarias, a Operação Prestes Maia tem atuado em várias frentes ao longo da via.

Uma das intervenções em andamento é a nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre, por meio da abertura do canteiro central da avenida Prestes Maia no trecho que compreende a rua das Palmeiras e a rua Vitória Régia. Foram iniciadas também obras de recapeamento, limpeza das placas de trânsito, implantação de sinalização e criação de novo paisagismo em toda a avenida e entorno com o plantio de árvores frutíferas nativas, palmeiras e arbustos.

“É um grande pacote de intervenções nesse novo corredor verde, quase um parque linear que será feito na Prestes Maia, começando embaixo do viaduto Rotary com campo de gramado sintético, quadra, opções de lazer beneficiando toda a comunidade, além da revitalização da avenida com novo paisagismo, iluminação de LED, asfalto novo, uma série de mudanças que serão realizadas nesse importante corredor da nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Estão sendo realizados ainda reforma das quadras embaixo do viaduto Rotary, implantação de painel para grafite embaixo dos viadutos Tamarutaca e Rotary e demarcação do espaço para início das obras do ecoponto do Semasa, na rotatória que dá acesso ao viaduto Luis Meira. A Prefeitura está ainda modernizando os pontos de iluminação da avenida Prestes Maia e deu início ao estudo de cores para pintura das fachadas das residências do Núcleo Tamarutaca.

 

Além das obras, a Prefeitura realiza na região da avenida Prestes Maia a abordagem de pessoas em situação de rua. Esta ação visa mapear a situação destas pessoas e convencê-las a receber atendimento de saúde ou pelo Centro POP, voltado à população com este perfil.

A Operação Prestes Maia é realizada pelas secretarias de Manutenção e Serviços Urbanos, Habitação e Regularização Fundiária, Inovação e Administração, Mobilidade Urbana, Cidadania e Assistência Social e Semasa, e deve ser finalizada no mês de outubro.

Jardim Irene

Após acompanhar as intervenções da Operação Prestes Maia, o prefeito Paulo Serra vistoriou obras que estão sendo realizadas no Jardim Irene. No entorno do piscinão, inaugurado em dezembro do ano passado, a Prefeitura está revitalizando a pista de caminhada, instalando nova iluminação e reformando a quadra.

Na região também está sendo construída uma área que irá integrar a pista de caminhada no entorno do piscinão, além de área de lazer e academia ao ar livre. No local haverá ainda uma passagem para facilitar o acesso dos moradores do bairro ao Cesa Jardim Irene, equipamento inaugurado no ano passado e que é aberto à comunidade aos fins de semana com diversas atividades de recreação. Desta forma, os munícipes poderão transitar de maneira mais fácil entre o equipamento e a área de lazer, sem ter que dar uma longa volta até a entrada principal.

A Prefeitura também está construindo na região uma escadaria de 125 metros, com o objetivo de melhorar e garantir a segurança no trajeto dos moradores pelo bairro.

“Essa região vai ganhar equipamento de lazer, praça, pista de caminhada, além do piscinão. Já entregamos a Unidade de Saúde da Família Jardim Cipreste, o Cesa Jardim Irene, prédios novos que já foram inaugurados pela nova gestão, um ecoponto e agora o piscinão com 19.000 m³ para evitar as enchentes. Além disso estamos finalizando a escadaria, não tinha nenhuma condição das pessoas se locomoverem na comunidade. Vamos entrar com asfalto no final da rua Imbaíba, além das outras intervenções”, finalizou o prefeito Paulo Serra.

 

Tags:avenidaobrasPaulo SerraprefeitoprefeituraPrestes Maiasanto andrévistoria

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Prefeitura de São Bernardo entrega academia da saúde no Jardim Farina
Próximo artigo Golfinho é resgatado após encalhar em praia de Ubatuba

Últimas notícias

Pedido de casamento viraliza e cosplayers marcam cerimônia nórdica em Paranapiacaba
Pedido de casamento viraliza e cosplayers marcam cerimônia nórdica em Paranapiacaba
21/06/2025
Criança é resgatada após pé ficar preso em escada rolante no Shopping ABC. Foto: Reprodução
Criança é resgatada após pé ficar preso em escada rolante no Shopping ABC
21/06/2025
Inscrições para oficinas culturais em São Bernardo têm prazo prorrogado até 30 de junho
Inscrições para oficinas culturais em São Bernardo têm prazo prorrogado até 30 de junho
21/06/2025
Craisa completa 35 anos de atividades com foco na otimização e ampliação do atendimento
Craisa completa 35 anos de atividades com foco na otimização e ampliação do atendimento
21/06/2025
Em Diadema, inscrição para os cursos profissionalizantes da Florestan vão até este domingo
Em Diadema, inscrição para os cursos profissionalizantes da Florestan vão até este domingo
20/06/2025

Recomendadas

Programa Rua Nova avança 1,5 km com obras no Jardim Santo André
Santo AndréCidades

Programa Rua Nova avança 1,5 km com obras no Jardim Santo André

20/06/2025
Obras do Viaduto Estaiado Robert Kennedy-Piraporinha avançam e entram na fase final de execução
São BernardoCidades

Obras do Viaduto Estaiado Robert Kennedy-Piraporinha avançam e entram na fase final de execução

21/06/2025
Após vandalismo e pichação, prefeitura de São Bernardo faz limpeza em viaduto na Lions
São BernardoCidades

Após vandalismo e pichação, prefeitura de São Bernardo faz limpeza em viaduto na Lions

21/06/2025
Em Santo André, Assaí Atacadista da Vila Luiza enfrentou nesta semana falta de produtos básicos, como o óleo
Santo AndréCidades

Em Santo André, Assaí Atacadista da Vila Luiza enfrentou nesta semana falta de produtos básicos

21/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?