ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Esporte

São Paulo apresenta Artur, que revela ligação de Roger Machado

Artur chega em empréstimo até o final da temporada no São Paulo

João Vitor
Última atualização: 30/03/2026 14:07
Por João Vitor
Publicado 30/03/2026
Compartilhar
Artur São Paulo
São Paulo apresenta Artur, que revela ligação de Roger Machado. Foto: Reprodução / saopaulofc.net

O São Paulo oficializou nesta segunda-feira (30) a chegada de seu mais novo reforço. Artur foi apresentado no SuperCT da Barra Funda e já vestirá a camisa 37 no Tricolor, que o contratou por empréstimo até o final da temporada.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, o atacante revelou que bastou uma ligação para convencê-lo a defender o clube do MorumBIS. Tanto os diretores quanto o técnico Roger Machado entraram em contato, e a decisão, segundo ele, foi tomada rapidamente ao lado da família.

“Foi tudo muito fácil. A partir do momento em que me ligaram e falaram da possibilidade, conversei com minha família e tomei a decisão”, disse.

O reencontro com Roger Machado também pesou na escolha. Artur já havia trabalhado com o treinador em duas oportunidades e destacou a confiança que recebeu do comandante.

“Já tive a oportunidade de trabalhar com ele duas vezes. Sei do que ele é capaz e do caráter dele. Ele me ligou dizendo que estava precisando de jogadores com a minha característica, e, quando você recebe uma ligação dessa, a decisão fica mais fácil.”

Algoz do Tricolor

Questionado sobre os bons números que possui contra o São Paulo, Artur minimizou o histórico de algoz e atribuiu o desempenho à vitrine que o MorumBIS proporciona. Agora, ele espera repetir as boas atuações, mas com a camisa tricolor.

“Sempre que você vai jogar contra o São Paulo, é uma oportunidade de mostrar o seu futebol, dar a vida e mostrar tudo. Tive o mérito e a sorte nesses jogos e espero agora repetir, ajudando a minha equipe.”

Foco no São Paulo

O atacante também foi questionado sobre rumores que o ligavam a propostas do futebol do Catar. Artur desconversou e garantiu que sua cabeça está totalmente voltada ao novo clube.

“Meu foco é fazer história no São Paulo. Marcar gols, ajudar, deixo essas coisas para o staff e estou ansioso para vestir a camisa.”

Detalhes do negócio

Artur chega por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra fixada em cerca de R$ 36 milhões. O acordo financeiro prevê que o Botafogo arcará com 40% dos salários do atleta, enquanto o São Paulo fica responsável pelos 60% restantes. Há ainda cláusulas relacionadas a metas de jogos que podem exigir um reembolso do Tricolor ao Alvinegro.

Além disso, a negociação pode ser influenciada por outras pendências entre os clubes. O Botafogo ainda possui débitos com o São Paulo referentes à compra de Lucas Perri, e o empréstimo de Ferraresi ao clube carioca também entra como fator que pode abater valores na eventual compra em definitivo.

Tags:apresentaçãoarturbotafogobrasileirãosão paulo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Seleção Brasileira Ancelotti Neymar copa do mundo Ancelotti garante defensor do Flamengo na Copa 2026
Próximo artigo Milagre em São Bernardo: Câmera flagra momento em que carro atropela pitbull e motorista foge Milagre em São Bernardo: Câmera flagra momento em que carro atropela pitbull e motorista foge
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Presidente do São Paulo
SAF no São Paulo: Empresários se reúnem com Presidente
27/05/2026
22ª Copa Diadema de Futsal Masculino prossegue sábado com seis jogos
22ª Copa Diadema de Futsal Masculino prossegue sábado com seis jogos
26/05/2026
Seleção brasileira neymar
Neymar não treina e CBF emite nota dura: “Nenhuma outra”
27/05/2026
Labyad corinthians
Confira a escalação do Corinthians para enfrentar o Platense
27/05/2026
Casa Caramelo trata gatos com esporotricose e outras doenças infectocontagiosas em São Caetano
Casa Caramelo trata gatos com esporotricose e outras doenças infectocontagiosas em São Caetano
26/05/2026

Recomendadas

Auxílio-aluguel do Governo de SP beneficia 1.114 mulheres em situação de violência na região Metropolitana de São Paulo
Cidades

Auxílio-aluguel do Governo de SP beneficia 1.114 mulheres em situação de violência na região Metropolitana de São Paulo

26/05/2026
Palmeiras Gabriel jesus
EsporteSão Paulo

Palmeiras segue de olho em Gabriel Jesus: Entenda o caso

27/05/2026
Memphis corinthians
BrasilEsporteSão Paulo

Corinthians alcança 29 convocações com Memphis na Holanda; veja a lista

27/05/2026
Corinthians
EsporteSão Paulo

Corinthians reforma estádio da Fazendinha após relatos que poderiam gerar punição

27/05/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?