
O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, admitiu que o clube assumiu os riscos da contratação do atacante Paulinho, que está há quase um ano sem atuar devido a uma lesão na canela. Em entrevista à ESPN Brasil, o dirigente explicou os bastidores da recuperação do jogador, comprado por 18 milhões de euros junto ao Atlético-MG.
De acordo com Barros, o Palmeiras tinha plena consciência do quadro clínico do atleta quando ele chegou em dezembro de 2024. “Sabíamos que havia um certo risco porque ele havia sido operado. Realizamos todos os exames e assumimos a responsabilidade pelo acompanhamento”, afirmou. A situação, porém, se complicou entre fevereiro e março, quando a comissão técnica percebeu dificuldades na recuperação. Foi então traçado um novo planejamento: atuar até o Mundial e depois passar por nova cirurgia. O dirigente destacou a dedicação do jogador e a transparência do clube quanto aos riscos assumidos.
Previsão de retorno de Paulinho ao Palmeiras
A expectativa do Palmeiras é que Paulinho fique mais próximo de ser relacionado após a próxima Data FIFA. O clube, no entanto, trabalha com um cronograma conservador: o atacante só deverá estar totalmente apto depois da Copa do Mundo de 2026. Antes disso, ele ganhará minutos gradualmente em campo.
