ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Deputado federal Alexandre Frota é expulso do PSL

Parlamentar é acusado de infidelidade partidária por criticar o presidente Jair Bolsonaro e se abster na votação da Reforma da Previdência

Gislayne Jacinto
Última atualização: 13/08/2019 13:10
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/08/2019
Compartilhar

Parlamentar é acusado de infidelidade partidária por criticar o presidente Jair Bolsonaro e se abster na votação da Reforma da Previdência

 

alexandre frota
Alexandre Frota é acusado de infidelidade partidária por criticar o presidente Bolsonaro e se abster na votação da Reforma da Previdência. Foto: Reprodução

 

A Executiva do PSL expulsou de seus quadros de filiados nesta terça-feira (13/08) o deputado federal Alexandre Frota. O parlamentar é acusado de infidelidade partidária por criticar abertamente o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), além de se abster no segundo turno de votação da reforma da Previdência, um dos projetos mais defendido pelo governo para recuperação da economia no País.

As solicitações de expulsão de Frota dos quadros do partido foram feitas pela deputada Carla Zambelli (SP) e pelo senador Major Olímpio (SP). A Executiva, presidida por Luciano Bivar (PE), se encontrou na sede do PSL para fazer a deliberação sobre esse assunto.

A reunião contou om a participação do senador Major Olímpio, do deputado Felipe Francischini (PR), do deputado Julian Lemos (PB), do líder da sigla na Câmara, Delegado Waldir (GO), além de outros integrantes da legenda..

Para expulsar Alexandre Frota do partido, foram apresentados tweets em que o deputado chama o diretório estadual de São Paulo de “milícia de ex-PMs” e uma entrevista à revista ÉPOCA em que o parlamentar afirma que Bolsonaro é sua “maior decepção”.

Apesar de ter apresentado pedido de expulsão, a deputada Carla Zambelli mudou de ideia nos últimos dias sobre o desligamento de Frota, depois de um diálogo com o deputado. De acordo com Carla, o parlamentar teria pedido desculpas e estava disposto a mudar suas atitudes.

Tags:alexandre frotadeputado federalexpulsãoinfidelidade partidáriajair bolsonaropresidente da repúblicaPSL

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Com 2 mil artistas, Maratona Cultural de Diadema acontecerá sexta, sábado e domingo
Próximo artigo Polícia prende 14 suspeitos pela morte de dois amigos em São Bernardo

Últimas notícias ABC Paulista

Copa do Mundo
Saiba quanto é a premiação para o campeão da Copa do Mundo
19/07/2026
Copa do Mundo repescagem fifa
Finais de Copa decididas na prorrogação e pênaltis já ocorreram; relembre
19/07/2026
Palmeiras Flaco argentina
Flaco López pode fazer história na Copa do Mundo; entenda
19/07/2026
Copa do Mundo messi mbappe
Messi tem que marcar 2 gols para terminar Copa na frente de Mbappé
19/07/2026
Palmeiras Paulinho
Paulinho garante que jogará mais minutos no retorno do Palmeiras: “Até 70 minutos”
19/07/2026

Recomendadas

Pórtico do Free Flow que cobraria pedágio no Pós-Balsa será retirado, diz prefeito de São Bernardo
São BernardoPolítica

Pórtico do Free Flow que cobraria pedágio no Pós-Balsa será retirado, diz prefeito de São Bernardo

16/07/2026
TCE rejeita contas da gestão Filippi de 2022 e aponta rombo financeiro, deficit em creches e problemas na saúde
DiademaPolítica

TCE rejeita contas da gestão Filippi de 2022 e aponta rombo financeiro, deficit em creches e problemas na saúde

15/07/2026
Em visita ao Instituto Mauá de Tecnologia, presidente destaca o potencial dos biocombustíveis frente às crises internacionais e reforça o papel da educação no desenvolvimento do país
São CaetanoPolítica

Em São Caetano, Lula defende liderança do Brasil na transição energética e anuncia testes para elevar biodiesel a 25%

13/07/2026
Moraes suspende visitas de Flávio a Bolsonaro por 90 dias; Moro critica decisão e cita as 572 visitas que Lula recebeu. Foto: Agência Senado/Carlos Moura
BrasilPolítica

Moraes suspende visitas de Flávio a Bolsonaro por 90 dias; Moro critica decisão e cita as 572 visitas que Lula recebeu

13/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?