ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Assassino usou celular de Sabrina para forjar mensagens de que estaria viva

Após confessar o crime, ex-companheiro da vítima é investigado por publicar textos fakes no status da jovem para despistar a polícia e familiares durante o desaparecimento.

Gislayne Jacinto
Última atualização: 12/03/2026 22:34
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/03/2026
Compartilhar
Assassino usou celular de Sabrina para forjar mensagens de que estaria viva
Assassino usou celular de Sabrina para forjar mensagens de que estaria viva . Foto: Reprodução/TV São Bernardo

Após a confirmação da morte de Sabrina Cândido Pontes, de 24 anos, em São Bernardo do Campo, surgiram novos detalhes que podem indicar uma tentativa de despistar familiares e a investigação durante o período em que a jovem era considerada desaparecida.

Durante os dias em que Sabrina não era encontrada, começaram a circular mensagens publicadas no status do celular dela. Os conteúdos foram obtidos com exclusividade pelo nosso canal e mostram uma suposta “carta de esclarecimento” afirmando que ela estava bem e havia decidido sair de casa por vontade própria.

No texto, a pessoa afirmava que não estava desaparecida e que estaria no interior, na casa de uma amiga. A mensagem também trazia relatos pessoais sobre o relacionamento com o companheiro e mencionava conflitos envolvendo um homem chamado Felype.

Trechos da mensagem diziam:

“Quero deixar claro que não estou desaparecida. No momento estou no interior, na casa de uma amiga, e estou bem.”

Em outra parte, o texto afirmava:

“Agora eu só preciso de um tempo para esfriar a cabeça e pensar na minha vida. Neste momento, não sei exatamente o que fazer daqui para frente.”

As mensagens também traziam relatos sobre discussões no relacionamento e afirmavam que a autora estaria passando por um momento de reflexão pessoal antes de retornar para casa.

No entanto, com o avanço das investigações, a Polícia Civil confirmou que Sabrina foi vítima de feminicídio, após o companheiro confessar o crime e indicar o local onde o corpo foi encontrado.

Segundo relatos obtidos por nossa equipe, o suspeito também teria dito a vizinhos e pessoas do bairro que Sabrina não estava preocupada com os filhos, alegando que ela não entrava em contato para saber das crianças e que apenas pedia dinheiro.

Agora, com a confissão e a localização do corpo, investigadores apuram se as mensagens publicadas no celular da vítima foram utilizadas como estratégia para tentar despistar a polícia e pessoas próximas.

Sabrina deixou dois filhos.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de São Bernardo do Campo, que segue reunindo elementos para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Nota da Secretaria da Segurança Pública:

“A Polícia Civil de São Bernardo do Campo encontrou, nesta quinta-feira (12), o corpo de uma mulher, de 24 anos, que estava desaparecida. A autoridade policial representou pela prisão temporária do companheiro da vítima e aguarda decisão do Poder Judiciário. A ocorrência está em andamento.”

Tags:caso sabrinafeminicídiosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Seleção Seleção lança uniforme 2 e linha streetwear
Próximo artigo Palmeiras Vasco Palmeiras sofre virada do Vasco, perde liderança e invencibilidade
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Danilo Botafogo Palmeiras
Danilo quer jogar no Palmeiras? Textor critica o meia publicamente
03/06/2026
Diadema divulga homologação do concurso público da GCM
Diadema divulga homologação do concurso público da GCM
03/06/2026
Treino seleção brasileira
Confira a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Egito
03/06/2026
Smart Sanca auxilia GCM na prisão em flagrante de foragido que tentou furtar cabos de energia da Praça Cardeal Arcoverde
Smart Sanca auxilia GCM na prisão em flagrante de foragido que tentou furtar cabos de energia da Praça Cardeal Arcoverde
03/06/2026
 Péricles será um dos destaques do 2º Arraiá do Paço de São Bernardo. Foto: Divulgação
César Menotti e Fabiano, Péricles e Katinguelê serão destaques do 2º Arraiá do Paço de São Bernardo
03/06/2026

Recomendadas

Motociclista de 27 anos morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
Santo AndréCidades

Motociclista morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André

03/06/2026
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
São BernardoCidades

Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito

03/06/2026
Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital
São BernardoSão PauloVariedades

Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital

03/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Corpo de jovem de São Bernardo é encontrado em Itanhaém após desaparecer no mar

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?