ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Paulo

Hugo: Portuguesa expulsa sócios após ofensas racistas

Dentro das quatro linhas, Hugo Souza foi o nome da classificação corintiana, mas sofreu o episódio lamentável

João Vitor
Última atualização: 24/02/2026 19:18
Por João Vitor
Publicado 24/02/2026
Compartilhar
Hugo Souza brilha nos pênaltis, mas sofre racismo após classificação do Corinthians
Hugo: Portuguesa expulsa sócios após ofensas racistas. Foto: Divulgação/Corinthians

A Associação Portuguesa de Desportos anunciou, nesta terça-feira (24), que identificou e excluiu do quadro de sócios-torcedores os envolvidos nos ataques racistas direcionados ao goleiro Hugo Souza, do Corinthians. O caso aconteceu no último domingo (22), após o clássico válido pelo Campeonato Paulista, no Estádio do Canindé.

Os agressores proferiram insultos como “favelado”, “piolhento”, “sem dente” e “corta esse cabelo” contra o arqueiro corintiano, que foi decisivo na classificação do Timão para as semifinais ao defender três pênaltis. Em nota oficial, a Portuguesa informou que repudia veementemente as falas discriminatórias e que encaminhará os nomes e documentos dos torcedores identificados às autoridades competentes.

“Reforçamos o nosso repúdio aos atos, que não representam os nossos valores e os de nossa torcida, e não toleraremos qualquer tipo de comportamento discriminatório”, diz trecho da nota divulgada pela SAF do clube.

Hugo Souza se manifesta

Em comunicado oficial, Hugo Souza classificou o episódio como mais um reflexo do racismo estrutural ainda presente na sociedade brasileira. “O racismo é crime e deve ser tratado com o rigor que a lei exige. Episódios como este não podem ser relativizados, naturalizados ou ignorados”, afirmou o goleiro.

Ele também reforçou a importância de punições exemplares e do engajamento coletivo no combate à discriminação: “Infelizmente, essa ainda é uma realidade enfrentada diariamente por inúmeras pessoas pretas, dentro e fora do futebol. Espero que as autoridades apurem com rigor e que medidas exemplares sejam adotadas.”

Destaque em campo

Dentro das quatro linhas, Hugo Souza foi o nome da classificação corintiana. Após um empate sem brilho no tempo regulamentar, o goleiro se tornou herói nos pênaltis, defendendo duas cobranças e garantindo a vaga do Timão na próxima fase do estadual.

Tags:corinthianshugo souzaportuguesaracismo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Em Santo André, Gilvan entregará novo Centro Cirúrgico no CHMSA e dobrará capacidade de cirurgias Em Santo André, Gilvan entregará novo Centro Cirúrgico no CHMSA e dobrará capacidade de cirurgias
Próximo artigo Palmeiras Palmeiras busca acordo com novo patrocinador após rescisão

Últimas notícias ABC Paulista

palmeiras
Confira a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Santos
01/09/2026
Serviço pioneiro de São Bernardo, Instituição de Longa Permanência para Idosos – Grau III acolhe seus sete primeiros moradores
Serviço pioneiro de São Bernardo, Instituição de Longa Permanência para Idosos – Grau III acolhe seus sete primeiros moradores
31/08/2026
São Paulo
Com Hernanes, São Paulo começa a se preparar para enfrentar o Atlético
01/09/2026
Palmeiras abel
Abel Ferreira pode ser suspenso por 6 jogos após denúncia do STJD
01/09/2026
Falso juiz preso no ABC já foi candidato a prefeito no interior de SP e declarou patrimônio de R$ 91 milhões
01/09/2026

Recomendadas

santos
EsporteSão Paulo

Santos conclui negociação de Robinho Jr.

01/09/2026
Corinthians
EsporteSão Paulo

Corinthians volta aos treinos e começa a se preparar para enfrentar a Chapecoense

01/09/2026
Atleta de São Bernardo conquista medalha de prata no Mundial de Paracanoagem
São BernardoEsporte

Atleta de São Bernardo conquista medalha de prata no Mundial de Paracanoagem

01/09/2026
Confiança FC conquista o título da Primeira Divisão Municipal de Ribeirão Pires
Ribeirão PiresEsporte

Confiança FC conquista o título da Primeira Divisão Municipal de Ribeirão Pires

01/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?