ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » São Paulo

Santos busca economia milionária após rescisões

Com as saídas, o Santos dá os primeiros passos para reorganizar o orçamento

João Vitor
Última atualização: 19/02/2026 20:38
Por João Vitor
Publicado 19/02/2026
Compartilhar
Santos
Santos busca economia milionária após rescisões – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

O Santos deu início a um processo de enxugamento da folha salarial ao encaminhar a rescisão contratual de dois jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Vojvoda. O zagueiro João Basso e o volante Tomás Rincón foram informados de que não serão aproveitados na sequência da temporada e agora negociam os termos para deixar o clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Diário do Peixe.

A expectativa do Peixe é reduzir os gastos mensais em mais de R$ 800 mil com as saídas, mas os desfechos ainda dependem do aval dos atletas, que têm contrato até o fim do ano. A reformulação do elenco é tratada internamente como prioridade para equilibrar as contas e abrir espaço para novas peças — algo que, por enquanto, esbarra no transfer ban aplicado pela FIFA.

Basso deixa clube em meio a imbróglio judicial

João Basso chegou ao Santos em 2023, contratado junto ao Arouca, de Portugal, por valores que até hoje geram pendências. O zagueiro foi peça importante na campanha do título da Série B, com 36 partidas disputadas, mas perdeu espaço na temporada seguinte. Agora fora dos planos, sua saída ocorre em meio à crise institucional provocada justamente pela dívida com o clube português — a mesma que resultou no transfer ban anunciado pela FIFA na última quinta-feira.

O vínculo do defensor se encerraria no fim de 2026, mas a tendência é que seja rompido antes.

Rincón repete trajetória de saída discreta no Santos

Já Tomás Rincón vive situação semelhante. Contratado também em 2023, o volante venezuelano chegou com status de liderança e chegou a usar a braçadeira de capitão nos momentos mais delicados do rebaixamento no Brasileirão. Durante a campanha na Série B, aceitou reduzir os próprios vencimentos para ajudar o clube a atravessar a crise financeira.

Apesar do comportamento exemplar fora de campo, Rincón acumulou 72 jogos, dois gols e uma assistência, mas não convenceu a comissão técnica atual a mantê-lo no elenco. Seu contrato também iria até o fim da temporada.

Com as saídas, o Santos dá os primeiros passos para reorganizar o orçamento — ainda que os reflexos imediatos no planejamento esbarrem nas punições da Fifa e na necessidade de renegociar dívidas do passado.

Tags:bassojoão bassorinconsantostransfer ban

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Após incêndio, Armarinhos Fernando de Santo André reabre neste sábado Após incêndio, Armarinhos Fernando de Santo André reabre neste sábado
Próximo artigo VÍDEO: Momento em que Bruno de Oliveira Zeni assassino chega ao 2º DP de Diadema VÍDEO: Momento em que Bruno de Oliveira Zeni, autor de feminicídio em Diadema, chega ao 2º DP de Diadema
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Yuri alberto
Yuri Alberto é claro e diz que quer sair do Corinthians
15/05/2026
Copa do Brasil
Copa do Brasil: Saiba quando será o sorteio das oitavas e todos os classificados
14/05/2026
Com presença do governador, Taka inaugura nova fase de atendimento do Viva + Diadema
Com presença do governador, Taka inaugura nova fase de atendimento do Viva + Diadema
14/05/2026
Flávio Bolsonaro, Vorcaro e o filme “Dark Horse”
Flávio Bolsonaro, Vorcaro e o filme “Dark Horse”
15/05/2026
Corinthians
Yuri Alberto encerra sequência sem gols e comenta: “Estava me sacrificando”
14/05/2026

Recomendadas

Corinthians
EsporteSão Paulo

Saiba quanto o Corinthians garantiu vencendo o Barra na Copa do Brasil

14/05/2026
Corinthians
EsporteSão Paulo

Corinthians confirma classificação vencendo o Barra em casa

14/05/2026
São Paulo
São PauloEsporte

São Paulo: Torcida vai ao CT e expõe pacto quebrado

14/05/2026
São Paulo
EsporteSão Paulo

São Paulo se reapresenta e tem 1º treino sem Roger

14/05/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?