ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Diadema

“Hoje é o pior dia da minha vida”: O apelo por justiça do sapateiro que perdeu a filha para o feminicídio em Diadema

Gislayne Jacinto
Última atualização: 19/02/2026 19:15
Por Gislayne Jacinto
Publicado 19/02/2026
Compartilhar
"Hoje é o pior dia da minha vida": O apelo por justiça do sapateiro que perdeu a filha para o feminicídio em Diadema
“Hoje é o pior dia da minha vida”: O apelo por justiça do sapateiro que perdeu a filha para o feminicídio em Diadema.

O som das ferramentas de sapateiro, que por gerações ecoou na Paulicéia, e São Bernardo, deu lugar ao silêncio do luto e ao choro contido. Maurício de Souza Alves, figura conhecida e respeitada no bairro pela dedicação ao ofício, viveu nesta semana o pesadelo que nenhum pai deveria enfrentar: o sepultamento da própria filha, Mariane Lima Alves, de apenas 27 anos.

Mariane foi morta a tiros pelo ex-companheiro, Bruno de Oliveira Zeni, de 30 anos, na noite da última terça-feira (17), no Núcleo Habitacional Nova Conquista, em Diadema, onde mora a família. O crime, que também deixou a mãe da vítima ferida, chocou a região pela brutalidade e pelo fato de ter ocorrido na frente da família.

 O crime aconteceu por volta das 23h40. Bruno, que possui registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), chegou à residência visivelmente embriagado, exigindo levar o filho de 2 anos, que já dormia. Diante da negativa de Sr. Maurício, que zelava pelo bem-estar do neto, o agressor forçou a entrada e disparou contra a família.

“Ele foi covarde, ele foi com maldade fazer isso com a minha filha. Chegou atirando como um maluco”, desabafou Maurício em entrevista após o enterro. “Ninguém é dono de ninguém! Separou, separou. O homem parece que é bobo: ‘A fulana é minha’. Não existe isso, gente. Vamos viver a vida, tão bela a vida.”

Sob forte comoção, Mariane é sepultada no Cemitério da Vila Euclides, em São Bernardo
Sob forte comoção, Mariane é sepultada no Cemitério da Vila Euclides, em São Bernardo.

Marcas que não cicatrizam

Mariane foi atingida no abdômen e não resistiu. Sua mãe, de 58 anos, foi baleada no rosto e, embora tenha sobrevivido fisicamente, carrega o trauma psicológico de ter visto a filha cair sem vida na sala de casa.

Para o Sr. Maurício, além da dor da perda, resta a preocupação com os dois netos. A filha mais velha, de 8 anos, já compreende a tragédia. “Ela viu na televisão e perguntou: ‘Por que meu pai fez isso com a minha mãe?’. Agora vou ter que correr com ela em psicólogo. Olha o que ele fez com a menina”, lamentou o sapateiro.

"Hoje é o pior dia da minha vida": O apelo por justiça do sapateiro que perdeu a filha para o feminicídio em Diadema
Muito emocionada, mãe é amparda durante enterro da filha.

Um apelo às autoridades

Conhecido na Paulicéia como um homem simples e trabalhador, Maurício agora usa sua voz para cobrar mudanças e a prisão do culpado. Bruno fugiu em um Honda Fit preto (Placa FBO5H76) logo após os disparos e segue foragido.

“Eu queria tanto que prendessem esse Bruno. Pelo amor de Deus! Se alguém ver ele por aí, liga para a polícia. Eu não sei o que está acontecendo com esse país. País, mude a lei!”

O caso foi registrado no 03º D.P. de Diadema como feminicídio consumado e tentado. A polícia busca imagens de câmeras de segurança para localizar o paradeiro de Bruno de Oliveira Zeni.

Mariane é lembrada pelo pai como uma “guerreira e batalhadora”, uma vida interrompida precocemente pela posse e pela violência que, infelizmente, ainda fazem parte da realidade de muitas mulheres brasileiras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:feminicídiofilhaNotícias da cidade de Diademapaisão bernardosepultamento

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Vini Jr Real Madrid Vini Jr e Brasil são atacados pelo ex-goleiro Chilavert
Próximo artigo Corpo é encontrado na Avenida 31 de Março, em São Bernardo Corpo é encontrado na Avenida 31 de Março, em São Bernardo
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians
Corinthians tem planos frustrados e pode despencar no ranking do Pote 1
28/05/2026
corinthians
Corinthians é derrotado pelo Platense em casa na Libertadores
27/05/2026
Presidente do São Paulo
SAF no São Paulo: Empresários se reúnem com Presidente
27/05/2026
22ª Copa Diadema de Futsal Masculino prossegue sábado com seis jogos
22ª Copa Diadema de Futsal Masculino prossegue sábado com seis jogos
26/05/2026
Seleção brasileira neymar
Neymar não treina e CBF emite nota dura: “Nenhuma outra”
27/05/2026

Recomendadas

Auxílio-aluguel do Governo de SP beneficia 1.114 mulheres em situação de violência na região Metropolitana de São Paulo
Cidades

Auxílio-aluguel do Governo de SP beneficia 1.114 mulheres em situação de violência na região Metropolitana de São Paulo

26/05/2026
Grupo de oração é registrado em frente ao hospital de urgência durante a madrugada
São BernardoCidades

Grupo de oração é registrado em frente ao hospital de urgência durante a madrugada

27/05/2026
Ribeirão Pires recebe propostas até 28 de maio para concessão de espaços comerciais no Mirante Santo Antônio
Ribeirão PiresCidades

Ribeirão Pires recebe propostas até 28 de maio para concessão de espaços comerciais no Mirante Santo Antônio

26/05/2026
Ribeirão Pires amplia vacinação contra influenza para todos acima de 6 meses, a partir desta terça-feira (26)
CidadesRibeirão Pires

Ribeirão Pires amplia vacinação contra influenza para todos acima de 6 meses, a partir desta terça-feira (26)

26/05/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?