
Um flagrante de espontaneidade e frescor quebrou a rotina de quem passava pelo calçadão central de Lages, na Serra Catarinense, nesta terça-feira (27/01). Um cachorro decidiu ignorar as formalidades urbanas e se juntou a um grupo de crianças para brincar nos jatos de água da fonte da praça local.
O vídeo, registrado pelo influenciador de viagens André Paes Ramos, rapidamente se tornou um fenômeno nas redes sociais, acumulando milhares de visualizações em pouco tempo.
O registro do “instante puro”
André estava em meio a um dia de trabalho quando a cena o interrompeu. Segundo ele, nem o cão nem as crianças eram conhecidos, o que reforçou o caráter genuíno do momento.
“Eu estava passando na correria e aquela imagem me prendeu a atenção. Parei um pouquinho para assistir e admirei o momento. O cachorrinho não parava, era a coisa mais pura e amada do mundo”, relatou o influenciador ao g1.
Contraste com a despedida de “Orelha”
Para muitos internautas e para o próprio autor do vídeo, a imagem trouxe um alento necessário. O vídeo viralizou na mesma semana em que Santa Catarina acompanha o desdobramento das investigações sobre a morte do cão Orelha, animal comunitário agredido em Florianópolis.
Enquanto o caso Orelha mobiliza a polícia e gera indignação — com o recente indiciamento de três adultos por coação de testemunhas —, as imagens em Lages serviram como um lembrete da conexão natural entre seres humanos e animais.
“É impossível não se emocionar. Depois de tudo o que aconteceu, ver um vídeo tão puro de criança e doguinho brincando juntos é algo que prende a gente”, afirmou André ao G1.
Ver essa foto no Instagram
