
Em mais uma atuação decisiva, o atacante argentino Flaco López foi o autor de um dos gols no empate do Palmeiras por 2 a 2 com o Atlético-MG, fora de casa, e segue sendo o grande destaque do time no início da temporada. Seus números são impressionantes: em apenas cinco jogos, ele já marcou três gols e deu três assistências, participando diretamente de um gol a cada 63 minutos.
O excelente momento reforça dois objetivos claros do jogador para 2026: superar suas próprias marcas de participações em gols, que vêm crescendo anualmente desde sua chegada, e conquistar uma vaga na Copa do Mundo. López, que já recebeu convocações do técnico Lionel Scaloni, alimenta o sonho de integrar a seleção argentina no Mundial.
Evolução constante no Palmeiras
A trajetória de Flaco López no Verdão mostra uma progressão nítida e constante:
-
2022: 14 jogos – 2 gols – 0 assistências (2 participações em gols)
-
2023: 40 jogos – 8 gols – 0 assistências (8 participações em gols)
-
2024: 61 jogos – 22 gols – 7 assistências (29 participações em gols)
-
2025: 64 jogos – 25 gols – 6 assistências (31 participações em gols)
-
2026: 5 jogos – 3 gols – 3 assistências (6 participações em gols)
Meta para superar o recorde pessoal
Com uma longa temporada pela frente, o atacante tem a oportunidade de bater seu recorde de participações em gols (31, em 2025). Considerando apenas os compromissos já garantidos, o Palmeiras ainda terá pelo menos 48 partidas nesta temporada: 3 do Paulistão, 37 do Brasileirão, 6 da fase de grupos da Libertadores e 2 da Copa do Brasil.
Para superar sua melhor marca, Flaco López precisa participar de, no mínimo, mais 26 gols ou assistências ao longo do ano. Seu faro de gol será crucial para o Alviverde não apenas na busca por títulos, como também para avançar nas fases eliminatórias do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.
