
Em uma partida de poucas emoções, o Corinthians só conseguiu quebrar a resistência do Velo Clube nos acréscimos finais. O atacante Yuri Alberto decidiu o duelo aos 46 minutos do segundo tempo, garantindo uma vitória por 1 a 0 para o Timão neste domingo (25) e aliviando a pressão sobre a equipe.
A partida
O primeiro tempo foi de domínio sem efetividade do Corinthians. Com mais posse de bola, o time alvinegro se limitou a cruzamentos sem perigo e chutes de longa distância, como os de Charles e Gui Negão, que incomodaram, mas não passaram do goleiro Marcelo Carné.
A segunda etapa começou com o Timão tentando acelerar o ritmo, mas a criação de chances continuou escassa. Gui Negão e André chegaram perto, mas o gol não saía. Quando o empate parecia inevitável, Vitinho arrancou pela direita e chutou cruzado. A defesa do goleiro bateu na trave, e a sobra caiu perfeita para Yuri Alberto, que empurrou para as redes, provocando o alívio da torcida corintiana.
Situação no Paulistão do Corinthians
Com os três pontos, o Corinthians alcançou a quarta posição no Grupo A, somando oito pontos. A equipe de Dorival Júnior fica a quatro pontos do líder Novorizontino. O próximo compromisso do Timão será a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Vila Belmiro.
Escalações:
Velo Clube: Marcelo Carné; Ynaiã, Islan, Marcelo Augusto, Betão e Zé Mário; Luiz Otávio (Karl), Norton (Rodrigo Oliveira) e Sillas (Adriano); Rodrigo Alves (Ruan) e Daniel Amorim (Jhoninha). Técnico: Pintado.
Corinthians: Hugo Souza; Pedro Milans (Matheuzinho), André Ramalho, Gabriel Paulista e Hugo; Charles (Raniele), André, Matheus Pereira (Yuri Alberto) e Rodrigo Garro (Breno Bidon); Vitinho e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior.
