
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está trabalhando para renovar o contrato do técnico Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira. A ideia é estender o vínculo, que hoje vai até a Copa de 2026, até a Copa do Mundo de 2030.
O presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou as conversas. “O diálogo já está acontecendo, as duas partes têm interesse. Estamos nos ajustes finais burocráticos”, disse Xaud durante um evento nesta segunda-feira.
Ancelotti é o técnico mais bem pago do mundo. Ele recebe cerca de R$ 63 milhões por ano da CBF. Se ganhar a Copa do Mundo de 2026 com o Brasil, tem direito a um bônus extra de aproximadamente R$ 31 milhões.
Veja o que disse Samir Xaud sobre Ancelotti
— É muito importante para o futebol brasileiro como um todo. Acredito no trabalho a médio e longo prazo, trabalho estruturado. Em pouco tempo o mister comprovou sua competência. Ele caiu como uma luva, então a gente quer que esse trabalho continue.
Desde que assumiu o time, o técnico italiano comandou oito jogos: ganhou quatro, empatou dois e perdeu dois. A CBF acredita que a renovação é importante para dar continuidade e estabilidade ao trabalho.
A Seleção Brasileira está se preparando para a Copa de 2026, que será nos Estados Unidos, México e Canadá. Com a possível renovação, Ancelotti também comandaria o time na campanha para o Mundial de 2030.
