
Em uma noite marcante para Calleri, mas frustração coletiva, o São Paulo foi derrotado por 3 a 2 pela Portuguesa, nesta quarta-feira no Morumbi. O atacante, que estava afastado desde março de 2025 devido a uma grave lesão no joelho, balançou as redes duas vezes, encerrando um jejum de 324 dias.
A última vez que Calleri havia marcado pelo Tricolor foi em 3 de março de 2025, no 1 a 0 contra o Novorizontino. Sua volta aos gols surge como um alento em meio à crise que vive o clube, que segue estagnado na 12ª posição do campeonato, com apenas quatro pontos.
Apesar do desempenho individual positivo, o argentino assumiu a responsabilidade pela derrota ao desperdiçar uma chance decisiva no segundo tempo. Após receber um cruzamento de Ferreirinha sob a trave e sem marcação, Calleri chutou para fora. Na saída de campo, foi direto: “Primeiro queria pedir desculpas ao torcedor. Tenho que me cobrar, boto na minha conta hoje. Não posso perder aquele gol. Agora é trabalhar e pensar no Palmeiras. É o único jeito de agradecer quem veio ao Morumbis”.
O momento que ele desperdiçou a partida estava sendo vencida pela Portuguesa por 1 a 0 e poderia ter modificado o final.
A situação do São Paulo é ruim no campo e fora dele, mas com o retorno dos gols do seu atacante, ganha uma alternativa para a sequência da temporada.
