
A estreia dos sonhos de Gabigol pelo Santos, com um gol na Vila Belmiro, deu lugar a uma preocupação: o atacante foi diagnosticado com uma tendinite. O problema o deixou fora do jogo contra o Guarani e o fez iniciar no banco de reservas no clássico contra o Palmeiras.
Após o empate com o Guarani, o técnico Vojvoda evitou confirmar a presença do camisa 99 no próximo duelo. “Quanto ao Gabriel, não sei se vamos contar com ele. Está fazendo o melhor dele com o Departamento Médico para estar presente no próximo jogo”, declarou o treinador argentino, reforçando a necessidade de preservar os atletas em uma sequência intensa de jogos.
A diretoria e comissão técnica adotaram uma postura de extrema cautela. A avaliação é que, com um calendário apertado, não vale o risco de forçar o jogador em partidas de menor impacto e correr o risco de uma lesão mais grave. A prioridade é tê-lo a 100% para os compromissos mais decisivos.
Esperança em recuperação do atacante do Santos
Com contrato de empréstimo até o final de 2026, Gabigol é visto como a principal esperança do Santos para uma temporada mais competitiva. Sua total recuperação é considerada estratégica.
O Peixe enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira (22), às 19h30, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Paulistão. A confirmação, ou não, de Gabigol deve ocorrer apenas após a última avaliação médica.
