
A ausência de Memphis Depay no Corinthians deve se prolongar. O atacante holandês, que já perdeu o clássico contra o São Paulo, também não será relacionado para o confronto com o Santos, nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Em coletiva, o técnico Dorival Júnior explicou que o jogador ainda não superou totalmente o processo de adaptação e recuperação. “Estamos aguardando. Ele está iniciando uma transição, mas essa transição ainda aponta algumas limitações, inclusive com manutenção de dores. O nível de dor não nos permite pontuar um momento para retorno. Precisamos ter tranquilidade quanto a sua recuperação”, declarou o treinador.
A persistência das dores é um ponto de frustração para a diretoria e comissão técnica. O clube adotou uma postura extremamente cautelosa e já redirecionou o planejamento, mirando um alvo específico: a Supercopa Rei, contra o Flamengo, no dia 3 de fevereiro. A competição é a grande prioridade do Timão para começar a temporada com um título nacional.
O planejamento para Memphis é o seguinte:
- Continuar a recuperação sem riscos, pulando os próximos jogos do Paulistão (contra Santos e Velo Clube).
- Ter seus primeiros minutos na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no dia 13 de abril, como parte da preparação para a decisão.
- Estar em condições ideais para a Supercopa Rei, no dia 3 de fevereiro.
A estratégia significa que o Corinthians terá de lidar com a ausência dele no Paulistão. A prioridade absoluta é ter Memphis 100% recuperado para o duelo contra o Flamengo.
