
Ex-jogador Gerard Piqué afirma que ter Messi na Kings League seria “um sonho”. A declaração foi dada em coletiva antes da final da World Cup of Nations, disputada no Allianz Parque neste sábado (17).
O torneio terá Brasil e Chile na grande decisão. Neymar, que ofereceu um lugar para Messi na cabine de presidentes para assistir à final, acabou gerando rumores sobre um possível envolvimento do astro argentino com a competição no futuro.
Confira as declarações de Piqué sobre Messi:
— Quem soltou isso foi o Neymar, não foi? Perguntem a ele, eu não sei de nada. No fim, tive a sorte de jogar com os melhores do mundo, com companheiros dos mais diferentes, e sempre deixo a porta aberta para que possam participar. Alguns ainda estão atuando profissionalmente, e quando você está na ativa, fica mais difícil se envolver.
— O Arturo Vidal, por exemplo, está jogando e ainda faz ‘reacts’ poucas horas antes de entrar em campo. Mas há outros que acham mais complicado, né? Porque obviamente o foco total é na carreira. Quando ela terminar, aí é outra história. Veremos se um dia teremos a oportunidade de vê-lo na Kings. Para mim seria um sonho, claro, porque queremos reunir os melhores, e o Leo sempre foi o maior da história do esporte. Tê-lo conosco seria incrível.
Messi e o desejo de ser dono de clube
Messi já manifestou o desejo de, ao encerrar a carreira, ser proprietário de um time. Atualmente, a regulamentação na Argentina não permite que clubes se tornem sociedades anônimas, como ocorre no Brasil com as SAFs.
O presidente Javier Milei e Sebastián Verón, do Estudiantes, estão entre os principais defensores da mudança. De outro lado, a AFA e os grandes clubes, como Boca e River, são contra.
Em seu contrato com o Inter Miami, Messi garantiu uma porcentagem da franquia da MLS. Isso, porém, não o impediria de adquirir outro clube no futuro – inclusive dentro da Kings League, que já conta com outros jogadores-proprietários, como James Rodríguez, Vidal e o próprio Neymar.
