ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Santo André

GCM prende homem que roubava estabelecimentos no Centro de Santo André

Indivíduo utilizava uma faca de grande porte para intimidar as vítimas; equipes especializadas da GCM (Romu e Romo) realizaram detenção

Gislayne Jacinto
Última atualização: 14/01/2026 22:20
Por Gislayne Jacinto
Publicado 14/01/2026
Compartilhar
GCM prende homem que roubava estabelecimentos no Centro de Santo André
GCM prende homem que roubava estabelecimentos no Centro de Santo André. Foto: Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, por meio das equipes especializadas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e da Romo (Rondas com Motocicletas), prendeu na tarde desta quarta-feira (14) um homem que praticou série de roubos na região central utilizando uma faca de grande porte.

A ação contou com o apoio do Centro de Operações Integradas (COI), responsável pelo monitoramento e envio de informações em tempo real para as forças de segurança.

O indivíduo ameaçava as vítimas utilizando a faca e cometia os roubos em sequência. Em um dos crimes, registrado por câmeras de segurança, o suspeito abordou um funcionário de um estacionamento na Rua Cesário Mota, simulou uma conversa para distrair a vítima e, em seguida, anunciou o assalto, fugindo com aproximadamente R$ 150 e um telefone celular.

Antes disso, o mesmo homem tentou roubar uma loja de calçados nas proximidades. A funcionária percebeu a atitude suspeita, conseguiu se proteger e acionou as forças policiais. O suspeito também invadiu um consultório médico na região, onde revirou documentos, causou desordem e deixou o local sem levar objetos de valor.

Após acionamento, o COI identificou um indivíduo com características compatíveis às do suspeito, relacionado ainda a um roubo ocorrido em uma unidade comercial da rede Oxxo, na Rua Bernardino de Campos. As informações foram imediatamente repassadas às equipes operacionais da GCM, que se deslocaram até a Avenida Queirós dos Santos.

O suspeito foi detido e encaminhado às autoridades competentes para as providências legais. A ocorrência foi acompanhada em tempo real pelo sistema de inteligência do COI, garantindo agilidade, integração e eficiência na resposta.

“Em Santo André os criminosos não ficarão impunes. Nossas forças policiais, em especial à atuação das equipes especializadas da GCM, foram determinantes para devolver a paz, a ordem e tranquilidade destes comerciantes e de toda a população que todos os dias transitam pela região central da cidade. Seguiremos vigilantes, atuantes e combatendo o crime”, destacou o prefeito Gilvan Ferreira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:centroestabelecimentosGCMguarda municipalhomemindivíduoprisãoromuroubosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Marabraz encerra atividades de unidade tradicional na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo Marabraz encerra atividades de unidade tradicional na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo
Próximo artigo São Paulo x São Bernardo São Paulo x São Bernardo: Detalhes e como assistir ao vivo
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians augusto melo
Corinthians decide por expulsão de Augusto Melo
01/06/2026
Seleção Brasileira CBF Brasil jogadores
Jogadores da Seleção visitam museu da CBF e se despedem dos funcionários
01/06/2026
são paulo
São Paulo ganha vantagem contra o Botafogo em corrida por zagueiro
01/06/2026
Palmeiras
Alvo do Palmeiras aparece com camisa do clube e alimenta rumores
01/06/2026
Copa do Brasil Brasileirão
Brasileirão: Palmeiras e Flamengo são os times que mais cederam jogadores à Copa
01/06/2026

Recomendadas

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus
Santo AndréCidadesSão Bernardo

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus

01/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas

01/06/2026
Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo do Campo
São BernardoCidades

Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo

01/06/2026
Campanha de Inverno do Fundo Social de São Bernardo disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação
São BernardoCidades

Campanha de Inverno do Fundo Social de São Bernardo disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação

01/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?