
Em entrevista após o treino, o técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, explicou a situação do atacante Bilal Brahimi. O jogador, que atuou apenas 26 minutos contra o Bragantino no Brasileirão e não foi mais utilizado desde então, ficou de fora das últimas convocações por decisão técnica.
Vojvoda afirmou que a escolha se baseou no desempenho observado durante os treinamentos, além da limitação no número de estrangeiros permitidos por jogo – a CBF permite nove atletas estrangeiros por partida, enquanto a FPF autoriza apenas sete, e o elenco santista possui dez no total.
“Considerei, com base na semana de treinos, que Caballero e Lautaro estavam à frente de Brahimi. Posso acertar ou não, mas não quero dizer que não vou contar com ele. Nessa semana, esses dois estiveram melhores. Miguelito também fez uma boa semana, e ainda havia Escobar. Já estavam ocupadas sete vagas de estrangeiros. É possível que isso se repita em outros jogos por conta do limite, como foi o caso de Duarte e do próprio Brahimi”, detalhou o treinador.
Estrangeiros do Santos
Adonis Frias, Alexis Duarte, Escobar, Rincón, Rollheiser, Barreal, Caballero, Miguelito, Lautaro e Bilal Brahimi.
O próximo desafio de Vojvoda e sua equipe será contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, 14, às 19h30, na Arena Barueri.
