
Após a goleada sofrida por 3 a 0 para o Mirassol, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, foi direto ao ponto na coletiva de imprensa: o elenco atual é curto e precisa de contratações urgentes. O argentino afirmou que o time necessita de, ao menos, cinco ou seis jogadores para ter profundidade competitiva.
“Temos que tentar reforçar com cinco, seis jogadores. Por número. Precisamos. Por enquanto, continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo, jogar no Morumbis, aqui estamos todos juntos. A ideia é estar todos juntos, colocar a cara, fazer o melhor possível para tentar passar neste ano o melhor possível, porque vai ser muito difícil. Muito difícil”, desabafou o treinador.
São Paulo no mercado: poucas chegadas confirmadas
Até o momento, o Tricolor tem apenas quatro reforços confirmados para a temporada:
Já disponíveis: Danielzinho (que estreou no jogo contra o Mirassol) e o goleiro Carlos Coronel.
Em vias de chegada: O zagueiro Dória, que deve assinar contrato em breve, e o também defensor Lucas Ramon, que assinou pré-contrato e se juntará ao elenco apenas em maio.
Cenário interno: paralisia e incerteza
Apesar da necessidade explicitada por Crespo, o São Paulo enfrenta uma paralisia no mercado de transferências. O processo de impeachment do presidente Julio Casares, marcado para esta sexta-feira (16), congelou as decisões de gestão. A diretoria de futebol, atualmente a cargo de Rui Costa e Muricy Ramalho, só deve retomar negociações com mais clareza após a definição do cenário político-institucional do clube.
Além da instabilidade administrativa, as restrições financeiras do São Paulo também pesam contra a possibilidade de investimentos vultuosos no mercado no curto prazo.
Próximo compromisso do time de Crespo
Enquanto aguarda definições fora das quatro linhas, o time precisa focar no futebol. A estreia no Morumbis na temporada será já nesta quinta-feira, 15, às 21h45, contra o São Bernardo, pela competição estadual.
