
Neste sábado, 10, o Palmeiras estreou no Paulistão com uma vitória apertada por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no estádio do Canindé. O gol solitário de Luighi garantiu os três pontos ao Verdão em uma partida marcada também pela estreia do volante Marlon Freitas.
A partida
O primeiro tempo foi truncado, com poucas oportunidades claras. Com um time bastante modificado em relação ao seu núcleo titular, o Palmeiras criou sua chance mais perigosa aos 21 minutos, em cobrança de falta de Allan. Outras investidas de Maurício, Larson, Sosa e Giay não conseguiram abalar a defesa da Lusa, bem organizada.
Virada na segunda etapa
A dinâmica do jogo mudou logo no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, o atacante Igor Torres cometeu falta dura em Larson e, após análise do VAR, foi expulso. Aproveitando a superioridade numérica, o Palmeiras abriu o placar três minutos depois: Larson recuperou a bola, serviu Maurício, que rolou na medida para Luighi finalizar e marcar.
Apesar de controlar a posse de bola com um jogador a mais, o Verdão não conseguiu ampliar. Quem quase surpreendeu foi a Portuguesa, aos 44 minutos, quando Ewerthom finalizou perigosamente de dentro da área, mas a bola foi para as mãos do goleiro Carlos Miguel.
Situação e próximo compromisso do Palmeiras
Com o resultado, o Palmeiras inicia a temporada com três pontos, ainda que sem brilho. A equipe se prepara agora para um clássico de peso: enfrentará o Santos na quarta-feira, 14, na Arena Barueri.
