
O cantor sertanejo Zezé Di Camargo utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (16) para publicar uma nota de esclarecimento e se retratar após a forte repercussão de um termo usado em um vídeo em que faz críticas ao SBT e, especificamente, ao evento de lançamento do SBT News que contou com a presença do ministro Alexandre de Moraes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A polêmica surgiu com o uso da expressão “prostituindo” pelo artista, referindo-se às filhas do empresário Silvio Santos, que participaram da divulgação do novo projeto jornalístico da emissora. A fala gerou uma onda de críticas públicas, incluindo manifestações de parlamentares.
No comunicado oficial, Zezé Di Camargo minimizou o impacto de sua declaração, argumentando que utilizou o termo em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva, de cunho de gênero ou de desrespeito. “Reconheço que a fala foi mal interpretada e não tive a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel nem qualquer outra mulher”, afirmou o cantor em sua nota, pedindo desculpas pelo desconforto e pela má interpretação causada.
A retratação acontece em um momento de grande repercussão por criticar a postura do SBT e pedir o cancelamento da exibição de um especial de Natal que havia sido gravado com a participação do cantor.
Assista ao vídeo da polêmica:
Ver essa foto no Instagram
